1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

10 Dicas para jardineiros iniciantes

Separamos 10 dicas especiais para jardineiros iniciantes vão permitir que você melhore seus conhecimentos e cuide bem de suas plantas e flores desde o início.

10 Dicas para jardineiros iniciantes

1 – Cuidados na hora de regar

Se você comprou alguma planta e o floricultor lhe disse para regar dia sim e dia não, esqueça. A planta precisa de água de acordo com a temperatura, além de suas características especiais e individuais. No verão, por exemplo, e também em dias mais cansativos, ela precisará de mais água.

2 – Na adubação

O ideal é que você use o adubo de húmus de minhoca, pois trata-se de um fertilizante suave que beneficia o solo de maneira geral, além de evitar que a planta seja queimada.

3 – Plantas e sombras

Todas as plantas precisam realizar a fotossíntese para que possam sobreviver, portanto não leve tão a sério quando falarem que uma planta precisa de sombra.

4 – Umidade do ar

É importante dar bastante atenção a esse fator, pois são raras as plantas que gostam de um ambiente mais seco.

5 – Podas

As podas também são necessárias para suas plantas, por isso você deve saber o momento exato de fazê-las.

6 – Como fazer mudanças com a planta

Caso você tenha descoberto que sua planta gosta de sol ou de um ambiente mais fechado e precise muda-la de lugar, também é preciso seguir algumas dicas.

7 – Espécies de plantas

Nem todas as plantas são fáceis de cultivar, por isso se você é iniciante nessa área, dê preferência a espécies mais simples e comuns.

8 – Pragas e Doenças

Os jardineiros iniciantes precisam saber lidar com esse tipo de problema, principalmente com as mazelas do jardim. Para evita-las você deve manter suas plantas hidratadas e com todos os nutrientes que precisam, além de mantê-las no local ideal para cada espécie.

9 – Pesquisa

Quando você compra uma planta é essencial saber seu nome científico, assim como pesquisar bastante sobre a espécie da planta que acabou de adquirir.

10 – Coleção de Plantas

Se você quiser iniciar uma coleção, é essencial que tenha um bom registro sobre elas, possuindo o nome da cada espécie, híbrido e técnicas de cultivo.

A maioria das pessoas, tem como objetivo adquirir uma boa casa, para assim realizar os seus sonhos de formar uma família e ter um belo jardim, ou para ter a tranquilidade referente a moradia. O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. Programa do governo federal que viabiliza a compra da casa própria por famílias de baixa renda.

O programa prevê diversas formas de atendimento a famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel, seu valor e a renda familiar. Atualmente o programa está na sua terceira fase (MCMV 3). A primeira fase foi lançada em 2009, a segunda fase, em 2012 e a terceira, em 2016.

Quem pode ter acesso ao Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa, Minha Vida é para todos os que se enquadram nas modalidades abaixo descritas. As taxas de juros, subsídios e prestações variam de acordo com a faixa salarial do beneficiário e levam em consideração a localização do imóvel e se o beneficiário possui ou não Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A modalidade MCMV Faixa 1 produz empreendimentos habitacionais destinados a famílias com renda mensal bruta até R$ 1.800,00. Os valores dos imóveis variam de acordo com a localidade. Nesta faixa, o subsídio a que o beneficiário tem direito pode ser até 90% custeado. O pagamento será feito em até 120 prestações mensais de no máximo R$ 270,00, sem juros.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)