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Cadastro Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2018

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que busca facilitar a conquista da casa própria para aquelas famílias que não têm condições financeiras de realizarem este sonho. O programa prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel, renda familiar e valor da unidade habitacional.

Cadastro Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2017

Cadastro Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2017. Imagem:divulgação

No site oficial do Minha Casa Minha Vida é possível consultar os dados e o andamento do programa. Até o momento 2.632.953 de famílias já foram contempladas, 10,5 milhões de brasileiros foram beneficiados e cerca de 1.586.413 estão prestes a receberem suas moradias no país todo.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro Minha Casa Minha Vida Belo Horizonte 2017

Minha Casa Minha Vida inscrições

O programa Minha Casa Minha Vida no estado do Acre é administrado de uma forma geral pela Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social. No caso do munícipio de Rio Branco o programa fica sob responsabilidade da Secretaria de Cidade e Assistência Social (SEMCAS).

Os interessados em participar do programa Minha Casa Minha Vida devem comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para verificar como proceder para se candidatar ao programa.

Minha Casa Minha Vida inscrições

Minha Casa Minha Vida inscrições. Imagem:divulgação

Os candidatos também podem escolher o imóvel em uma imobiliária de sua cidade e o corretor pode te auxiliar e encaminhar a documentação para que a compra entre no Minha Casa Minha Vida.

Lembrando que nem todo o imóvel se enquadra no programa pois existem várias especificações de construção e regras de como utilizar o imóvel. Em alguns casos, por exemplo, o beneficiário não pode vender e nem alugar o imóvel, em outros, é permitido.

Minha Casa Minha Vida cadastro

O Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) é um sistema que está em fase de implementação para receber os cadastros Municipais e Estaduais. Será através do sistema que futuramente o governo irá realizar o processo de enquadramento e seleção das famílias que pretendem participar do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida cadastro

Minha Casa Minha Vida cadastro. Imagem:divulgação

No estado do Acre a pessoa interessada pode buscar maiores informações sobre o programa na Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social ou diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Minha Casa Minha Vida Pela Internet

Minha Casa Minha Vida sorteios

O resultado dos sorteios pode ser consultado no portal oficial do programa Minha Casa Minha Vida. Basta acessar a aba “área do beneficiário” e preencher os campos de pesquisa. Para realizar a consulta você precisa informar o estado e munícipio, número do CPF e o nome do beneficiário.

Minha Casa Minha Vida sorteios

Minha Casa Minha Vida sorteios. Imagem:divulgação

Os critérios que o governo federal utiliza como critérios de prioridade são:  famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco, famílias que tenham mulheres responsáveis pela unidade familiar, idosos e famílias e que possuem com deficiência.

Minha Casa Minha Vida documentos

No ato da inscrição o candidato precisa levar uma sequência de documentos. É preciso apresentar a carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), declaração de Imposto de Renda (IR) pessoa física, certidão de casamento, além do NIS (PIS ou Cartão Cidadão) e do título de eleitor.

Minha Casa Minha Vida documentos

Minha Casa Minha Vida documentos. Imagem:divulgação

Os profissionais liberais e autônomos podem apresentar extratos bancários e declaração do IR do último ano como comprovante de renda.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro Internet Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Rio Branco

O governo federal já investiu cerca de R$ 486 milhões no programa Minha Casa Minha Vida no estado do Acre. São mais de 9.348 unidades contratadas e 7.167 unidades que já foram entregues.

O programa já beneficiou cerca de 8.137 famílias. Durante o ano de 2015 as construtoras civis do programa reclamaram do atraso do pagamento e paralisaram as obras em algumas cidades do estado. Em 2016 o governo tratou de acertar os atrasos e as obras foram retomadas. Isso ocorreu em nove estados brasileiros, incluindo o Acre.

Para maiores informações sobre os prazos do programa neste ano entre em contato com a Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social através do telefone (68) 3229-1211 ou (68) 3229-1557. Os detalhes sobre o funcionamento do programa você pode encontrar no site oficial do Minha Casa, Minha Vida: http://www.minhacasaminhavida.gov.br.

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