1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Caixa Econômica Federal – Financiamentos de Terrenos

A Caixa Econômica Federal é a instituição financeira que mais libera crédito para a aquisição de habitações. Atuando em diversas formas, como a compra de imóveis novos ou usados, materiais para construção e reforma, e também na compra de terrenos. Saiba aqui tudo sobre este tipo de financiamento.

O que é o Financiamento de Terrenos da Caixa?

Com essa forma de financiamento, a Caixa Econômica Federal ajuda milhares de famílias na compra de terrenos para futuras construções, o financiamento é realizado através do Sistema Financeiro de Habitação. As parcelas mensais não podem passar de 30% da renda familiar, e os juros são de 5% ao ano, quem recebe até R$ 3.600 por mês tem direito a alguns descontos.

Saiba mais Informações, acesse: Minha Casa Minha Vida Inscrição

Antes de fechar um contrato, você deve ter a certeza que é isso que realmente deseja, e que terá condições de pagar as prestações, caso ainda não tenha, espere e guarde dinheiro.

Caixa Econômica Federal - Financiamentos de Terrenos

Caixa Econômica Federal – Financiamentos de Terrenos. Imagem:Divulgação

Benefícios de utilizar o Financiamento de Terrenos da Caixa

É possível financiar até 90% do terreno, e você pode pagar em até 420 meses. Conta com uma baixa taxa de juros, e também pode utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para o pagamento das parcelas. A Caixa pensa no cliente, sempre facilitando aquisições que melhoram a vida dos brasileiros.

Aprovação da Compra de Terrenos

Existe uma boa vantagem na compra de um terreno, se comparado com uma residência pronta. Todos os imóveis financiados pela Caixa Econômica passam por analises, não podendo conter problemas sérios, ou o compra poderá ser cancelada. Já com terrenos não existe essa dificuldade, pois um terreno vazio não apresenta problemas.

Saiba mais Informações, acesse: Cadastro Minha Casa Minha Vida

Utilize o FGTS como Pagamento

Uma das grandes vantagens dos financiamentos da Caixa Econômica é a possibilidade de utilizar fundos do FGTS no pagamento.

Para isso o seu nome não pode estar no SERASA ou SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Não pode estar participando de outro financiamento de habitação, e nem ter em seu nome algum imóvel na região da compra do terreno. Além disso, é preciso apresentar a Carteira de Trabalho ou Extrato do FGTS, e a última declaração do imposto de renda. Esse recurso ajuda muitas pessoas quando perdem o emprego ou a situação financeira fica complicada.

Documentos Necessários para pedir o Financiamento de Terrenos

O financiamento pode ser solicitado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, apresentando o CPF (Cadastro de Pessoa Física), o RG (Registro Geral) e comprovantes de residência (conta de telefone, água, luz, internet ou outra). Também devem ser apresentados os documentos pessoais do vendedor do terreno, e o comprovante de estado civil. Após você realizar o pedido, poderá acompanhar o financiamento pela internet(http://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/)

Saiba mais Informações, acesse: Inscrição Minha Casa Minha Vida SP São Paulo 

Caixa Econômica Federal - Financiamentos de Terrenos

Caixa Econômica Federal – Financiamentos de Terrenos. Imagem:Divulgação

Simulador de Pagamentos Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece um simulador, onde você pode saber o quanto terá que poupar para dar a entrada em um terreno. Lá você precisa indicar alguns dados, como sua data de nascimento, o valor do terreno e sua renda familiar. Clique aqui(http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=iniciarSimuladorCaixa&isVoltar=true&tipoPessoa=1&cidade=0) e aproveite esta ferramenta. Após preencher todas as informações, o site apresenta a você as melhores opções de pagamento.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)