1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Caixa Habitação boleto

A Caixa Econômica Federal possui uma das melhores taxas de financiamento para habitação, além de um prazo de até 35 anos para o pagamento do crédito habitacional. A Caixa disponibiliza em seu site um simulador de financiamento habitacional, onde é possível saber quanto se pode financiar e em quantas parcelas o empréstimo imobiliário pode ser pago. A instituição ainda realiza um grande feirão de imóveis reunindo construtores, com ofertas de casas e apartamentos.

Como Funciona o Programa da Caixa Habitação

Como instituição financeira que apoia os programas habitacionais populares, a Caixa faz a simulação do crédito imobiliário no seu site e a solicitação do financiamento em agências credenciadas ou correspondentes. Além das linhas de financiamento normal de imóveis, a Caixa ainda oferece uma linha de crédito, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até 5 mil reais. Também financiamentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), sendo possível conseguir o emprésticmo de até 90% do valor do imóvel, com uma entrada de somente 10%, dependendo da renda familia e para imóveis novos.

Minha Casa Minha Vida 2015 e 2016 Cadastro e Inscrição

Minha Casa Minha Vida 2015 e 2016 Cadastro e Inscrição

Como se Inscrever e Solicitar o Financiamento

Para consulta a valores e disponibilidade de crédito pelo Minha Casa Minha Vida, a família deve ir a uma agência, pois para rendas até R$ 3.100,00 e até R$ 5 mil o programa disponibiliza subsídios, descontos em taxas e seguros habitacionais para adquirir uma moradia nova, construir uma ou comprar uma residência na planta, apartamento ou casa.

Para outros tipos de créditos imobiliários, é interessante fazer a Simulação Caixa Habitacional. O primeiro passo é saber quanto a pessoa pode financiar. Após o cálculo, a Caixa mostra o prazo máximo de financiamento para aquele imóvel, a cota máxima de empréstimo, o valor de entrada necessário para o financiamento e o sistema de amortização disponível. Só depois de saber essas informações, a pessoa dá

Quais os Documentos para dar Entrada no Financiamento

Entre os principais documentos para se solicitar o financiamento imobiliário estão: RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão Conjunta Negativa ou positiva com efeito de negativa de débitos a tributos federais e dívida ativa da união, documentos que comprovem a renda como a Declaração do Imposto de Renda ou o último Contra Cheque, Número do FGTS, se casado a certidão de casamento e os mesmos documentos do cônjuge. Do imóvel, é necessário a Certidão atualizada de matrícula contendo registro atual e ações reais, IPTU e comprovante de recolhimento do Foro e Laudênio, se imóvel sob efeito enfitêutico.

Impressão do Boleto de Pagamento do Financiamento

A Caixa possui um portal especializado em habitação onde o usuário pode fazer a simulação do seu financiamento, consultar as linhas de crédito e o recurso do seu FGTS na compra da casa própria. São vários serviços disponibilizados por meio do portal como a consulta da sua proposta de crédito imobiliário, entre as modalidades de consulta estão as linhas para financiamento de imóveis novos, usados, construção em terreno próprio e aquisição de terreno e construção, além da impressão do boleto de pagamento do financiamento.

Inscrição Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro

Minha Casa Minha Vida 2016 (Foto: Divulgação)

Impressão da 2ª Via do Boleto

No portal da Habitação, também é possível imprimir a sua segunda via de boleto de pagamento das parcelas do financiamento. Basta escolher a opção no link https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/, digitar o número do seu contrato de habitação e o número do seu CPF. Na tela seguinte, aparecerão todas as informações do seu contrato e a opção para a impressão da segunda via do boleto, que pode ser paga em qualquer agente bancário até a data do vencimento.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)