1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Caixa vai Financiar Empreendedorismo do Minha Casa Minha Vida

A Caixa Econômica Federal, que a instituição financeira responsável pelo financiamento do Minha Casa Minha Vida, pretende oferecer uma linha de microcrédito às famílias atendidas pelo programa. O objetivo desse empréstimo é incentivar os moradores das unidades habitacionais a empreender novos negócios nos locais onde os imóveis estão localizados.

Para quem é Destinado o Empréstimo?

O programa é destinado, principalmente, a famílias com baixa renda que podem financiar até 96% do valor do imóvel. O cadastro para 2016 pode ser feito nas prefeituras municipais, nas secretarias de habitação ou nas companhias de habitação de cada cidade. Caso a família venha pleitear um imóvel pela Minha Casa Minha Vida, a renda mensal deve ser de até R$ 1.800,00 para conseguir o financiamento de até 90% do valor de venda do imóvel, destinado às famílias com baixa renda, da faixa I.

Caixa vai Financiar Empreendedorismo do Minha Casa Minha Vida

Caixa vai Financiar Empreendedorismo do Minha Casa Minha Vida

O empréstimo será liberado somente para quem estiver na primeira faixa de renda do programa e para quem estiver em dia com as prestações do imóvel. Atualmente, esse número está em torno de 800 mil famílias.

 O Objetivo do Financiamento para Negócios do Minha Casa Minha Vida

Os condomínios do Minha Casa Minha Vida, geralmente, são feitos afastados dos Centros Urbanos devido ao baixo custo dos terrenos nessas localidades. Por isso, não há muitas áreas comerciais perto dos imóveis o que facilita na instalação de novos negócios, principalmente pequenos comércios, que atenderão os moradores dos condomínios.

Muitas as famílias que residem nas casas do programa já abrem os seus negócios e sentem dificuldade para conseguir microempréstimos. Além disso, o aumento do desemprego está promovendo a ampliação do número de brasileiros microempreendedores.

Quem pode se Inscrever no Minha Casa Minha Vida faixa I

Podem participar brasileiros maiores de 18 anos ou emancipados, pessoas que moram no seu município há pelo menos três anos, que não possuem imóvel próprio, que não participaram de outros programas habitacionais e que possuam a renda familiar de no máximo três salários mínimos.

minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:Divulgação

Tem prioridade no sorteio das casas pelo Minha Casa Minha Vida, as famílias que moram em área de risco ou que estão desabrigadas por algum motivo, as famílias cuja mulheres são responsáveis pela renda e as famílias que possuem membros com alguma deficiência física.

Aquelas que já se cadastraram devem sempre atualizar as suas informações para facilitar o contato. As famílias podem acompanhar os sorteios, que são públicos, nos seus municípios e caso sejam contempladas, precisam apresentar toda a documentação comprobatória da inscrição.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)