1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14.455 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Cartão Construcard: Solicite o seu aqui!

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira conhecida por promover diversas facilidades para que os brasileiros possam ter a casa própria, seja para compra de imóveis novos, usados, de terreno ou também para a construção e compra de móveis para transformar a residência em uma moradia digna.

O Cartão Construcard é um desses benefícios disponibilizados pela Caixa e que ajuda na hora de construir ou reformar a sua casa. Confira algumas informações importantes sobre o Cartão Construcard antes de adquiri-lo.

Cartão Construcard: o que é o Cartão Construcard?

O Cartão Construcard é uma linha de crédito para ser utilizada única e exclusivamente para a compra de material para construção, que deve ser feita diretamente nas lojas credenciadas pela Caixa Econômica Federal. A partir da contratação do cartão, ele chegará em sua casa e você terá até seis meses para utilizar o crédito disponibilizado.

Cartão Construcard

Cartão Construcard. Imagem:divulgação

Além dos materiais para construção considerados comuns, como tijolos, pisos, tintas e telhas, você também pode adquirir outros como os armários embutidos, elevadores, piscinas, caixa-d’água, equipamentos de energia e aquecedores solares, ou seja, existem várias opções para deixar a sua casa ainda mais completa.

Toda a compra, independente se será inteira em um só loja ou não, é feita em débito na conta-corrente, contando com toda a segurança e agilidade das lojas credenciadas diretamente com a Caixa. 

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Cartão Construcard: Como contratar e utilizar o Cartão Construcard?

Para contratar e adquirir o Cartão Construcard da Caixa Econômica Federal é muito fácil. Basta você ir até a agência mais próxima do banco, que pode ser encontrada aqui, e apresentar todos os documentos necessários. A partir daí, seus dados são utilizados como base da pesquisa cadastral e análise de crédito – para saber se você realmente pode receber o benefício.

Assim, que aprovado o financiamento, você assinará o contrato e receberá o cartão. Mediante o seu desbloqueio, serão até seis meses para finalizar a compra, como já explicado anteriormente. Alguns requisitos também são necessários como ter conta-corrente em alguma agência e ser pessoa física maior de 18 anos (ou, pelo menos, emancipada).

Cartão Construcard

Cartão Construcard

A utilização também é bem simples e funciona em duas fases: a de utilização e a de amortização. A primeira dela é a compra de todo o material para a construção no período indicado, onde serão pagos apenas os juros de todo o valor utilizado.

Depois, você entra na segunda fase que pode durar até 240 meses, que equivale ao pagamento mensal do saldo devedor mediante o financiamento. As prestações são pagas até a quitação do financiamento e só começa a valer após o prazo final para as compras.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Cadastro e Inscrição

Cartão Construcard documentos para contratar:

Alguns documentos são exigidos para solicitar a linha de crédito; confira:

– Carteira de Identidade (RG);

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Comprovante de residência;

– Comprovante de renda dos últimos três meses;

– Certidão de Nascimento ou Casamento;

– Declaração do Imposto de Renda.

Lembrando que é necessário ter uma cópia simples e o documento original ou cópia autenticada.

Cartão Construcard saldo e  juros

Depois de receber o cartão Construcard, caso queira consultar o seu saldo devedor, quantas parcelas ainda faltam e outras informações, informe o seu CPF e os números pedidos do cartão e fique por dentro de tudo.

Cartão Construcard

Cartão Construcard. Imagem:divulgação

Já os juros ao mês varia de acordo com o valor disponibilizado para cada pessoa e o tempo em que ela está disposta a pagar, por isso, é necessário acessar o site da Caixa Econômica Federal, procurar pelo benefício e fazer a sua simulação de crédito.

O Cartão Construcard é uma ótima oportunidade para quem quer renovar a casa, mas não tem todo o dinheiro disponível. Para mais informações, acesse o site do banco ou vá até uma agência mais próxima.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)