1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Programa Casa Paulista: simulador e contato!

A realidade do nosso país é que a conquista da casa própria requer paciência, empenho e dedicação. A casa própria é um sonho que para muitas pessoas ainda é muito distante. Algumas pessoas passam anos juntando dinheiro para ter o suficiente para dar entrada em um imóvel.

Hoje em dia, existem programas habitacionais tanto do governo federal, quanto estadual que podem te ajudar a realizar essa conquista de uma forma mais fácil e tranquila.

Existem os programas de financiamento, onde o governo paga pelo imóvel e o comprador vai pagando parcelado em prestações pequenas comparadas ao restante do mercado.

Outros programas ainda auxiliam o participante na hora de realizar a compra do imóvel completando o valor que falta para o comprador adquirir o imóvel. Esse é caso do programa Casa Paulista, por exemplo.

Casa Paulista

A Casa Paulista – Agência Paulista de Habitação Social foi uma criação do governo estadual de São Paulo. A agência é hoje a responsável por gerenciar a viabilizar os dois fundos habitacionais do estado. Para que você entenda melhor, a Casa Paulista não é em si o programa, ela na realidade é reconhecida como um braço da Secretaria de Habitação.

Casa Paulista

Casa Paulista. Imagem:divulgação

No entanto, é através da Casa Paulista que os interessados podem tentar conseguir um fundo para realizar o sonho casa própria. A agência é responsável pelo Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) e o Fundo Garantidor Habitacional (FGH).

Além disso, a Casa Paulista oferece inúmeros outros serviços que você pode consultar no site oficial da agêcia e ver qual melhor se encaixa na sua necessidade. São quatro programas habitacionais gerenciados pela Casa Paulista, são eles: Lotes Ubanizados, Microcrédito Banco do Povo, Parceria Governo Federal e Servidor Público Estadual.

Simulador Casa Paulista

Uma ferramenta que auxilia muito as pessoas que estão tentando conquistar a casa própria são os simuladores. No caso da Casa Paulista a simulação pode ser realizada no site oficial da agência.

Basta acessar o site, selecionar o tipo de programa que você deseja paarticipar e realizar a simulação. É muito fácil e basta você preencher um formulário com os seus dados pessoais e com as informações sobre do imóvel que você está pretendo comprar. O cálculo é automático e sai na mesma hora que você finalizar o processo de preencher o cadastro.

Acesse e saiba mais informações:

Programa Casa Paulista Governo SP

A Casa Paulista é uma iniciativa do Governo de São Paulo e somente os nascidos no estado podem participar dos programas gerenciados por esta agência. Para que você entenda melhor sobre os diferentes tipos de programas oferecidos a seguir vamos explicar o objetivo de cada um:

Lotes Urbanizados – Elevar a capacidade financeira na construção do imóvel. Além disso, a Casa Paulista ainda se responsabilizada pela assistência técnica especializada.

Casa Paulista

Casa Paulista. Imagem:divulgação

Microcrédito Banco do Povo – Auxilio a população de baixa renda com a reforma da casa ou amliação da moradia. Esse programa é desenvolvido em parceria com o Banco do Povo.

Parceria Governo Federal – Essa parceria com o Governo Federal visa coplementar os recursos de investimento e subsídios que forem necessários para a produção de novas moradias.

Servidor Público Estadual – O objetivo desse progarama é oferecer subsidio na comprar do primeiro imóvel.

No site da Casa Paulista é possível consultar como funciona casa um desses programas, como é possível participar, quais são as regras e muito mais. Confira!

Acesse e saiba mais informações:

Casa Paulista Contato

Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre os programas da Casa Paulista recomendamos que você consulte o site da agência. Mas se mesmo depois dessa visita ao site você quiser ter acesso a outras informações entre em contato com  Secretaria de Habitação através do telefone (11) 3638-5100.

Comente (será moderado)