1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Casa Paulista – Caixa Habitação

O Casa Paulista é um programa oferecido para alguns trabalhadores de São Paulo, auxiliando na compra de novas moradias. Ele ajuda na realização do sonho da aquisição da casa própria. Neste artigo você irá saber tudo sobre o Casa Paulista.

Conheça o Programa Casa Paulista

O programa Casa Paulista oferece subsidio para os servidores públicos que desejam adquirir uma nova moradia. O pagamento desse financiamento pode ser realizado entre 120 e 360 meses. A taxa de juros e o valor emprestado variam de acordo com o recebimento mensal da família.

Saiba mais Informações, acesse: Feirão da Caixa 2016, Datas e Calendário

Casa Paulista - Caixa Habitação

Casa Paulista – Caixa Habitação

O servidor e os membros do seu grupo familiar devem se enquadrar em algumas características para ganharem o benefício: atender os requisitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço); não participar de outros programas voltados à habitação popular; autorizar a verificação de suas informações; e comprovar a condição de servidor público junto a Secretária de Habitação.

Como Funciona o Programa Casa Paulista

O programa Casa Paulista é voltado para todos os servidores públicos dos poderes legislativo, executivo e judiciário do estado de São Paulo, que possuem renda de R$ 5.400,00.

Saiba mais Informações, acesse: Minha Casa Minha Vida Belo Paraná 2016 e 2017

Ele é uma integração com os programas estaduais e federais, o Casa Paulista ajuda a completar os recursos necessários para a construção de novas moradias de qualidade por todo o estado de São Paulo. Além disso, possui parceria com o setor privado, ajudando a diminuir a incidência de favelas ou moradias em locais de risco.

Como Funciona o Programa Casa Paulista

Como Funciona o Programa Casa Paulista

Como Realizar o Cadastro

O primeiro passo para conseguir o benefício é acessar o site(www.casapaulista.sp.gov.br). O segundo passo é preencher o campo “Faça seu Registro de Interesse”, que conta com dados pessoais e sobre a profissão que você exerce.

Durante o cadastro o servidor fica sabendo se conseguira o benefício ou não, é preciso informar o órgão onde trabalha e o número de matrícula. O Casa Paulista funciona de maneira bastante semelhante ao Minha Casa Minha Vida, incrementando os valores oferecidos por este programa.

Quem pode Participar do Casa Paulista?

Os servidores públicos nos três níveis podem participar do Casa Paulista, entre eles os efetivos, extranumerário, permanente ou estável, autárquico e celetista, ou celetista estável.

Os servidores públicos que são temporários, que sejam comissionados ou de cargo de confiança não podem participar. Quem é funcionário público de outros estados, mas trabalha em São Paulo não tem direito de participar do programa.

Quem pode Participar do Casa Paulista?

Quem pode Participar do Casa Paulista?

Vantagens Oferecidas pelo Programa Casa Paulista

A grande vantagem oferecida pelo Casa Paulista é a facilidade no pagamento, que pode ser realizado em até 30 anos. A Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site uma área exclusiva para a simulação desse tipo de financiamento.

Saiba mais Informações, acesse: Minha Casa Minha Vida Palmas 2016 e 2017

Com o dinheiro é possível comprar um imóvel novo ou usado, se optar pela segunda opção, pode ter a certeza que o local foi inspecionado por técnicos qualificados e aprovado. Antes de fechar negócio é importante se informar sobre possíveis dividas envolvendo o imóvel, e ter a certeza que está residência é a ideal para você e sua família. O Casa Paulista já beneficiou diversas pessoas, e sua família pode ser a próxima

Recomendados para você:

Comente (será moderado)