1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2015, Campinas (SP)- sorteios e inscrições

Minha Casa Minha Vida 2015, Campinas (SP)- sorteios e inscrições

A Secretaria Municipal de Habitação de Campinas, junto com a Coordenadoria Especial de Habitação Popular (Cehap), é responsável pela execução dos programas habitacionais que estão melhorando a qualidade de vida da população de baixa renda da cidade de paulista. Até o ano de 2014, mais de 8 mil unidades habitacionais foram aprovadas e estão sendo entregues para as famílias cadastradas no programa que possuem um renda de até R$ 1.600,00 por mês.

Minha casa Minha Vida, 2015, Juiz de Fora, MG Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Minha casa Minha Vida, 2015. Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Sorteio do Minha Casa Minha Vida em Campinas (SP)

O último sorteio realizado este ano aconteceu no mês de agosto e contemplou 600 famílias, sendo 327 de área de risco. Segundo o programa, 3% dos imóveis são reservados para idosos e mais 3% para pessoas com deficiência física ou que possuem alguém da família com deficiência. No site da prefeitura, no link  http://www.campinas.sp.gov.br/governo/habitacao/sorteio-minha-casa.php, é possível verificar os nomes dos contemplados pelos grupos de sorteios do Minha Casa Minha Vida Campinas.

Inscrições do Minha Casa Minha Vida 2015

No momento as inscrições para o Minha Casa Minha Vida não estão abertas, mas em 2015 o processo de cadastro deve retornar. É importante ficar atento ao período de inscrição e os requisitos necessários, além de manter o cadastro atualizado. Podem participar do processo de seleção, moradores da cidade de Campinas há pelo menos três anos, brasileiros, maiores de 18 anos, pessoas que não tenham imóveis próprios, nem tenham participado de outros programas habitacionais e que se encaixem na faixa I do programa. As famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família terão prioridade no cadastro e no sorteio.

Minha Casa, Minha Vida, 2015, Cuiabá, MT Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Minha Casa, Minha Vida, 2015. Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Documentos necessários para a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2015

Geralmente são solicitados os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de renda, comprovante de residência que comprove que está há pelo menos três anos no município, certidão de casamento e os documentos do cônjuge (se for casado), sendo viúvo a certidão de óbito, se for divorciado é preciso o documento do divórcio, caso tenha filhos maiores de 18 anos é necessário os documentos dos filhos (RG, CPF e título de eleitor), cartão do Bolsa Família (se receber), cartão do Cadastro Único (CadÚnico) e o número do NIS.

Como funciona o sorteio do Minha Casa Minha Vida em Campinas?

Aqueles que tiveram a inscrição aprovada irão participar dos sorteios públicos cujas datas serão divulgadas no site da prefeitura. O resultado será anunciado pelo Diário Oficial do Município e também no endereço eletrônico oficial da prefeitura. Com a aprovação da documentação pela Caixa Econômica Federal, a família assinará o contrato do financiamento que pode ser de até 120 prestações. O valor da parcela é de no máximo 5% da renda familiar, mas nunca abaixo de R$ 25,00.

 

Minha Casa, Minha Vida, 2015, Cuiabá, MT Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Minha Casa, Minha Vida, 2015. Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)