1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.980.890 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha casa Minha Vida 2016. Previsões e Informações

Todo mundo tem o sonho de ter a casa própria não é mesmo? É graças ao programa Minha casa Minha vida que milhares de famílias já conseguiram ter esse sonho realizado de ter a casa própria e finalmente se livrar do aluguel, o Minha casa Minha vida é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com programas do governo que oferecem melhor condições de vida para as famílias de baixa renda, dessa forma o país vai crescendo e a vida de todo mundo vai melhorar em 100%.

Quem pode se inscrever para o Minha Casa Minha Vida?

Muitas famílias já foram beneficiadas com o programa Minha casa Minha vida, para poder se inscrever é preciso ficar de olho na renda mensal da família que deve ser de no máximo 5 mil reais, além disso, os candidatos as casas não podem ter nenhum imóvel próprio e também não pode ser beneficiado em outros programas do governo para conseguir ter o crédito imobiliário, esse deve ser também o primeiro imóvel da pessoa.

Minha casa Minha Vida 2016

M ha casa Minha Vida 2016imagem: divulgação

O bom do Minha Casa Minha vida é que muitas famílias podem ser beneficiadas de acordo com a renda mensal que vai de 0 salários mínimos até 10 salários mínimos no máximo, dessa forma todo mundo pode ser beneficiado, veja como funciona a divisão das rendas para conseguir a casa.

Divisão de rendas para o Minha casa Minha vida

As pessoas que possuem uma renda de até três salários mínimos vão concorrer as moradias indicadas pelo poder público, essas famílias terão ao todo 10 anos para o valor da casa e o valor da parcela é 10% da renda sempre respeitando o valor mínimo da parcela que é de R$50,00.

Minha casa Minha Vida 2016

Minha casa Minha Vida 2016 imagem: divulgação

Para entender melhor isso é preciso conhecer as três faixas que são dividas as rendas das famílias, a primeira faixa é para as famílias que recebem até 3 salários mínimos, a segunda faixa é composta pelas famílias que recebem de 3 a 6 salários mínimos e a última faixa salarial é composta pelas famílias que recebem uma renda que vai de 6 a 10 salários mínimos, não podendo ultrapassar os 5 mil reais.

Previsões e inscrições Minha Casa Minha Vida 2016

As inscrições para o Minha Casa Minha Vida podem ser feitas nas agências da Caixa Econômica Federal ou então na prefeitura de cada município, é preciso ter todos os documentos em mãos, carteira de trabalho, holerite dos últimos 6 meses, é importante levar o documento original e a cópia.

Para o ano de 2015 as previsões são as melhores, a previsão é que aumente bastante o número de famílias beneficiadas, por isso, não perca a chance e faça sua inscrição.

Comente (será moderado)