1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha casa Minha Vida, 2015, Ribeirão Preto, SP Sorteios e inscrições

Minha casa Minha Vida, 2015, Ribeirão Preto, SP Sorteios e inscrições

A compra da casa própria é um sonho a ser realizado para muitas famílias brasileiras. Para facilitar a realização desse desejo, as famílias da cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, podem realizar o cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida na Companhia Estadual de Habitação de Ribeirão Preto. O programa habitacional financia até 96% do valor do imóvel construído para pessoas com renda de até três salários mínimos.

 (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Como realizar a inscrição no Minha Casa Minha Vida Ribeirão Preto SP?

No momento não está acontecendo um novo cadastro, mas em 2015 um novo período de inscrição deve ser aberto. O cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida pode ser feito na COHAB- RB no endereço Av. Treza de Maio, 157, Ribeirão Preto.

Os interessados devem levar CPF, RG e certidão de casamento (se for casado (a) os documentos do casal), certidão de nascimento, se divorciado documento de averbação e se viúvo a certidão de óbito. Também é necessário comprovante de renda, carteira de trabalho e declaração do imposto de renda.

Quem pode se inscrever no Minha Casa Minha Vida Ribeirão Preto?

Os candidatos devem ser brasileiros (a), maiores de 18 anos ou emancipados, devem possuir comprovação de renda mensal familiar de até R$ 1.600,00, não podem ser proprietários ou compradores de outro imóvel no município e não podem ter participado de outros programas habitacionais da União.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

O processo de seleção e indicação ao programa é feito pelas Prefeituras Municipais e pelos Governos dos Estados. As famílias validadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) serão comunicadas sobre a data do sorteio das residências e da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel.

Como funciona se o cadastro for aprovado?

Após a seleção e aprovação do cadastro, a família poderá pagar o financiamento em até 120 prestações. O valor da parcela mensal será de 5% da renda bruta, mas nunca inferior a R$25,00. O financiamento terá como garantia o próprio imóvel e após a assinatura do contrato, a família terá até 30 dias para se mudar para a nova moradia.

Os imóveis são populares que possuem dois quartos, sala e cozinha, área de serviço e um banheiro. Tem prioridade na seleção para o sorteio famílias que têm como membros deficientes físicos ou idosos, famílias desabrigadas ou moradoras de área de risco e famílias cuja mãe ou mulher da casa seja responsável pelo sustento.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

 

 

 

 

 

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)