1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida BA, inscrições 2015

Minha Casa Minha Vida BA, inscrições 2015

ma casa bonita, com cômodos divididos e que acolhem os membros de uma família. Essa descrição pode ser simples para muitas pessoas, mas para uma grande parcela da sociedade é o sonho de toda uma vida. Adquirir a casa própria não é uma missão fácil. Além de toda a burocracia e demora quando se pensa em financiamento de um imóvel, muitas famílias não possuem dinheiro para pensar em comprar à vista e nem mesmo financiar nos Bancos.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Para facilitar esse sonho, o governo federal criou em 2009 o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que financia o imóvel e o entrega a famílias carentes de baixa renda, por meio de sorteios dos inscritos.

Sobre o Minha Casa Minha Vida

O programa é um sucesso e já financiou mais de 1.000.000 de unidades habitacionais, a partir de um investimento de R$ 53,16 bilhões, o que gerou 666.000 postos de trabalho, segundo o IBGE. O Minha Casa Minha Vida já atendeu 3,38 milhões de pessoas, o que corresponde quase à população de Salvador.

foto: divulgação

foto: divulgação

Minha Casa Minha Vida na Bahia

Na Bahia, foram contratadas 100.723 unidades habitacionais. O Estado foi o primeiro a atingir a cota de 32.000 casas populares destinada à faixa de renda de até três salários mínimos, em apenas oito meses de Programa.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Bahia

O programa Minha Casa Minha Vida oferece a chance dos baianos terem acesso à sua moradia digna e segura. Os interessados em fazer parte do programa devem se inscrever e aguardar serem contemplados. A inscrição não dá certeza de que o candidato receberá uma casa nova, pois para o candidato ser contemplado, os dados informados durante a inscrição devem ser verificados e validados. A segunda etapa é a análise do perfil do interessado, pelo Governo da Bahia. Há critérios de priorização do programa que visam a entrega de casas populares a quem está dentro de algumas situações específicas.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Podem se inscrever as pessoas que tenham famílias com renda de até R$ 1.600 por mês. Há oportunidades também para quem não for dono, promitente comprador, arrendatário ou cessionário de um bem residencial. Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida, você não deve ter benefício de algum outro programa público de habitação, seja no âmbito municipal, estadual ou mesmo federal.

Caso você já tenha feito sua inscrição no programa Minha Casa, Minha Vida fique atento às Chamadas Públicas que o Governo da Bahia realiza. Que é sorteado vai ser convocado e precisa ir até um dos locais indicados, portando sua documentação pessoal.

Comente (será moderado)