1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Caixa Economica

Minha Casa Minha Vida Caixa Economica

O programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) faz parte do programa nacional de Habitação do governo federal e é uma grande conquista de todos os brasileiros. Criado pelo governo federal em março de 2009, de 2011 até 2013 o programaMinha Casa Minha Vida investiu mais de 300 bilhões de reais, entregando mais de 1 milhão de casas próprias e ajudando mais de cinco milhões de famílias brasileiras em diversos municípios do país. Em cada cidade brasileira o programa realiza parcerias, sempre sendo gerido pelo Ministério das Cidades.

O grande objetivo do programa é auxiliar e ampliar o acesso de muitos brasileiros à compra da casa própria através de financiamentos facilitados e baixas taxas de juros. O programa Minha Casa Minha Vida também contempla a compra de terrenos e empreendimentos habitacionais do PAC . A Caixa Econômica Federal é o agente operalizador e financeiro do programa. Por meio do site da instituição bancária é possível fazer a simulação de crédito e conhecer as vantagens oferecidas pelo programa.

A parceria com os governos estadual ou municipal em cada cidade se dá pela assinatura do Termo de Adesão. Após isso, a Caixa Econômica Federal recebe propostas para comprar terrenos ou para requalificar um empreendimento, essa ação será analisada e, só depois disto, a instituição bancária contrata a operação e fica de olho nas obras feitas pela construtora contratada.

O papel da Caixa Econômica Federal é de definir os critérios e expedição dos atos imprescindíveis à execução do programa. É ela quem, como instituição financeira responsável por tal, define os critérios técnicos. Além disso, a Caixa pode também realizar a seleção da empresa construtora, com base na finalidade, finalidade, razoabilidade, moralidade administrativa, interesse público e eficiência. O Poder público também pode eleger as empresas.

Conheça o programa Minha Casa Minha Vida

O programa promove a oportunidade de financiamento em até 30 anos de imóveis, para famílias com renda bruta de até cinco mil reais. Além disso, o Minha Casa Minha Vida conta com formatos e taxas distintas de acordo com a faixa de renda comprovada pelo interessado.

O programa providencia a produção de casas habitacionais e depois as vende sem arrendamento prévio, para o público-alvo, ou seja, famílias com renda mensal que não ultrapasse R$1.600.

Para obter outras informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida da Caixa Econômica Federal, acesse o site oficial da instituição financeira e fique por dentro de todos os detalhes. Clique aqui e entre no site.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)