1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13.546.567 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Renda de três salários mínimos Minha Casa Minha Vida

Renda de três salários mínimos Minha Casa Minha Vida

Todo mundo tem o sonho de ter a casa própria, sair do aluguel e conseguir ter uma casa do jeito que quer. O projeto Minha Casa Minha Vida é responsável por beneficiar milhares de pessoas que querem sair do aluguel e conseguir a casa própria. O programa pretende beneficiar cada vez mais famílias que finalmente estão conseguindo realizar o sonho da casa própria. Veja como funciona o programa para famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Minha Casa Minha Vida renda de até 3 salários mínimos

A Caixa Econômica Federal disponibilizou o termo de adesão ao Programa Minha Casa Minha Vida, a agência bancária disponibilizou também o modelo de instrução que explica como vai funcionar a doação de terreno às prefeituras, veja tudo o que você precisa saber sobre a Minha Casa Minha Vida:

123

O cadastro de pessoas físicas que recebem uma renda mensal de 0 até 3 salários mínimos vai ser realizado nos estados e municípios, cada um terá um data que será bem divulgado em cada região, vale lembrar que as inscrições são completamente gratuitas. Serão 400 mil moradias para as pessoas com a faixa salarial de 0 até 3 salários mínimos.

Como participar do Minha Casa minha Vida até 2 salários mínimos?

As inscrições para as famílias de 0 até 3 salários mínimo acontecem nos municípios, nos órgãos do programa, geralmente localizados nas prefeituras. Podem participar do Minha casa Minha vida as pessoas que não foram beneficiadas anteriormente em programa habitacional do governo e também pessoas que não possuam nenhuma casa própria ou financiamento ativo.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O candidato apresentará a documentação pessoal no agente financeiro e após disso a assinatura do contrato vai acontecer na entrega do empreendimento.

Como é feita a seleção de projetos do Minha casa Minha Vida?

Para as famílias que possuem renda de 0 ate 3 salários mínimos são priorizados os projetos de regiões que recebem um impacto de grandes empreendimentos, como por exemplo usinas e hidrelétricas.

Leia também: Minha Casa Minha Vida para famílias com renda de até R$5 mil

Valor das parcelas da Minha Casa Minha Vida

As famílias que recebem a renda de 0 até 3 salários mínimos terão o valor da parcela correspondente a 10% do valor da renda, lembrando que o valor mínimo de parcela é de R$50,00 e o prazo de pagamento é de até 10 anos. As famílias de baixa renda tem também a isenção de pagamento das tarifas cartoriais. Essa é uma ótima chance para as famílias de baixa renda que tem o sonho de conseguir a casa própria, para maiores informações sobre os benefícios do programa Minha casa Minha Vida, acesse o site http://www.caixa.gov.br/.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)