1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9.658 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio de Janeiro

Minha Casa Minha Vida Rio de Janeiro

O programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida que conta com a parceria Ministério das Cidades, desde que começou a funcionar no Rio de Janeiro já facilitou para muitas famílias cariocas e ainda continua a facilitar a realização do sonho da casa própria, através do financiamento operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, de casas e apartamentos populares com preços mais acessíveis para as famílias de baixa-renda.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O programa Minha Casa Minha Vida RJ quando passou a operacionalizar os financiamentos das moradias para as famílias cadastradas de todo o Brasil tinha como objetivo inicial produzir e facilitar o acesso a um milhão de novas casas ou apartamentos populares. Com o sucesso alcançado pelo programa esse número já é muito maior, e as expectativas são de aumentar ainda mais, ultrapassando a marca de 860.000 imóveis construídos.

Documentos necessários para fazer a sua inscrição no Minha Casa Minha Vida

Para realizar a inscrição no Feirão da Caixa Minha Casa Minha Vida se faz necessário à apresentação da seguinte documentação: RG, CPF, comprovantes de renda, comprovante de residência e os três últimos holerites. Documento como extratos bancários e faturas recentes do cartão de crédito também serão aceitos para que os trabalhadores autônomos ou informais também tenham a chance de participar.

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrição, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Algumas cidades recebem o Feirão da Caixa Minha Casa Minha vida,  que consiste em uma ótima oportunidade para as famílias adquirirem imóveis pagando taxas de juros mais baixas do que as praticadas normalmente no mercado, sendo que ficam na faixa de 5% por ano, podendo ainda contar com inúmeras vantagens, como a aquisição da própria escritura, que no caso já é válida como o contrato com banco, gerando assim uma grande economia com a documentação do imóvel, além disso, o financiamento pode ser parcelado em até 360 vezes, sendo possível quitar quando quiser e o FGTS pode ser utilizado para o pagamento de entrada ou redução de parcelas, assim como outras vantagens imperdíveis que são oportunizadas no programa da Caixa Minha Casa Minha Vida.

Inscrição Minha Casa, Minha Vida no Rio de Janeiro

A inscrição pode ser feita pessoalmente na prefeitura dos municípios que participam do programa da Caixa Econômica Federal, através do preenchimento de uma ficha de inscrição. Os candidatos também podem preencher um formulário de participação virtualmente, bastando acessar o site oficial do município ou ainda da Caixa. No caso do Rio de Janeiro, basta acessar o seguinte link: http://www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb. Lá você seleciona a opção desejada e dá prosseguimento às funções que deseja fazer. A inscrição é gratuita e um sorteio será feito, caso seu perfil seja aceito após a avaliação.

Programa Minha Casa Minha Vida Joinville –SC Sorteios e inscrições (Foto: Divulgação)

Programa Minha Casa Minha Vida inscrições (Foto: Divulgação)

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)