1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Casas da Cohab

COHAB é a sigla para Companhia de Habitação Popular, um programa do Governo Federal criado para aprovar e construir casas populares nas cidades para famílias de baixa renda. O programa conta com recursos de cada município onde está presente e suas casas são no formato do Minha Casa Minha Vida.

Qualquer um pode se inscrever no COHAB, desde que este exista no seu município e esteja com as inscrições abertas.

Como Solicitar COHAB

A COHAB está presente em todos os estados brasileiros e cada um possui o seu próprio portal e a sua própria maneira de efetuar os cadastros das famílias. Geralmente, esse cadastro pode ser feito pela internet ou em uma prefeitura.

Como Solicitar COHAB

Como Solicitar COHAB. Imagem:Divulgação

A pré-inscrição pela internet pode ser feita em alguns minutos e os candidatos devem enviar seus dados e documentos para a análise. A inscrição é efetivada apenas se o candidato cumprir todos os requisitos mínimos para participar do programa. A inscrição presencial deve ser feita em uma das agências da COHAB com diversos documentos em mãos.

Onde Solicitar COHAB

Pela internet, você deve acessar o site da COHAB correspondente ao seu estado. Por exemplo, os moradores de Curitiba podem solicitar no link http://www.cohabct.com.br/  e os moradores de Minas Gerais nesse outro link http://www.cohab.mg.gov.br/.

Presencialmente, você deve se dirigir a uma agência da Cohab com uma consulta já agendada através dos telefones. Para essa solicitação é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Rendimentos, Comprovante de Residência, Carteira Profissional com PIS/PASEP, Certidão de Nascimento ou RG dos filhos menores de 18 anos, RG e CPF de pessoa com deficiência maior de 18 anos e Contrato de Locação do aluguel. Se o candidato for casado, deverá levar os mesmos documentos do cônjuge.

Quando são as Inscrições do COHAB

A Cohab abre suas inscrições de acordo com a prefeitura de cada cidade, mas geralmente o cadastro pode ser feito em qualquer época do ano. Quando existe um período determinado para as inscrições, a prefeitura local se encarrega de avisar os moradores para que os mesmos efetuem o cadastro.

Quando as inscrições estiverem abertas, você deve efetuar a sua o quanto antes, pois as vagas são limitadas e muitas famílias se inscrevem para conseguir a casa própria. Mesmo que as inscrições não estejam definitivamente abertas, mas você tenha feito um cadastro no site, já estará na lista de pretendentes da Cohab.

Por que se Inscrever no COHAB

Você deve se inscrever no Cohab caso deseja sair do aluguel e tiver a casa própria. É um programa habitacional do governo onde qualquer um pode se inscrever e as famílias de baixa renda são sorteados para ganhar uma casa popular.

Como Solicitar COHAB

Como Solicitar COHAB. Imagem:Divulgação

Em alguns casos, você paga prestações menores e com juros mais baixos para quitar o financiamento. Com a Cohab você tem uma das melhores opções para sair do aluguel, são casas pequenas, mas aconchegantes, fabricadas para dar mais conforto a sua família.

Elas são uma iniciativa do governo e, portanto, há diversos benefícios para a população, entre eles a possibilidade de ganhar uma casa.

 

Comente (será moderado)