1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.566 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como comprar a casa própria 2018?

Ter a casa própria é o desejo de milhares de pessoas e famílias por aí. Poder modificar a casa de acordo com o nosso gosto, aumenta-la, reforma-la, se sentir confortável e em segurança… Essas coisas são essenciais nos dias atuais e infelizmente, na maioria dos casos só conseguimos nos sentir assim no nosso canto.

Aqueles que estão lutando para obter a casa própria podem contar com a ajuda do governo, através de programas como o Minha Casa Minha Vida ou do Feirão da Caixa. A seguir explicaremos como esses dois programas podem te ajudar a mudar de vida.

Como adquirir um imóvel no Feirão da Caixa

O Feirão da Caixa não chega a ser um programa, mas sim um evento. Ele é organizado pela Caixa Econômica Federal e acontece todos os anos nas principais capitais e cidades brasileiras, contando com a presença de construtoras e imobiliárias.

Essas construtoras e imobiliárias apresentam seus novos empreendimentos, criados especificamente para o evento, com preços e descontos especiais. O objetivo é justamente ofertar imóveis novos, usados e na planta pelos menores preços do mercado.

A Caixa fica responsável por oferecer ótimos descontos e pequenas taxas de juros. Dependendo da ocasião, é possível pechinchar e sair de lá com um ótimo financiamento para sua casa própria.

A Caixa, como grande parceira do programa Minha Casa Minha Vida, também oferece imóveis de acordo com os parâmetros do programa.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul– Documentos Necessários

Financiamento no Feirão da Caixa

Você pode comparecer no Feirão apenas para dar uma olhada nos empreendimentos e imóveis disponíveis. No entanto, se estiver interessado em algum, pode levar alguns documentos para fechar o contrato e ter a casa própria por um preço bem pequeno.

Financiamento no Feirão da Caixa

Financiamento no Feirão da Caixa. Imagem:divulgação

É preciso levar apenas o seu RG, CPF, Comprovante de Renda e Residência, e Certidão de Nascimento ou Casamento. Com isso você pode dar entrada no contrato, definir os meios de pagamento, o valor das mensalidades e sair do Feirão com a casa própria.

Essa é uma grande oportunidade. O Feirão deve acontecer nos próximos meses, por isso fique ligado na Caixa, ela será a responsável pela liberação do calendário.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Cadastro e Inscrição

Minha Casa Minha Vida 2018

O programa Minha Casa Minha Vida foi feito para todas as famílias brasileiras. Se você deseja concorrer a uma moradia popular, deve se cadastrar no CadÚnico e posteriormente, quando as inscrições para o programa forem abertas, efetuar o cadastro na prefeitura de sua cidade ou no órgão de habitação para participar dos sorteios. Se for sorteada, a sua família pagará uma mensalidade correspondente à renda, de forma que não comprometa o custo de vida.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Caso você deseja comprar um imóvel ou até mesmo construir, dentro dos parâmetros do programa, deverá preencher o requisito de uma renda superior a R$1.800,00.

Feito isso, deverá se encaminhar para uma agência da Caixa ou construtora, com todos os seus documentos em mãos. A Caixa analisa os documentos e fica responsável pela liberação – ou não – do crédito. Essas são as melhores opções para você que deseja ter a casa própria em 2018. Aproveite e escolha uma delas.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)