1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como implantar um gramado

Quem nunca sonhou com uma grama verdinha, iguais dos filmes, novelas e seriados?  Essa área verde pode ser usada para diversas atividades, como realizar churrascos, piqueniques, praticar esportes, ter horas de lazer com a família ou somente ser um atrativo para quem gosta de áreas verdes e de natureza.

O que poucos sabem que é possível implantar um gramado em casa, no entanto, é necessário estar atento a alguns detalhes sobre as gramas, além de saber o que deve ser evitado.

Detalhes sobre as gramas

Há alguns detalhes sobre as gramas que precisam serem levados em consideração para aqueles que desejam implantar um gramado em casa. Por exemplo, elas são espécies vegetais que adoram o sol e por isso devem ficar em áreas abertas, pois isso ajudará no seu cuidado e as manterá bem verdes.

Como implantar um gramado

Como implantar um gramado. Imagem:divulgação

Porém, há algumas espécies que podem ser cultivadas em locais semi-sombreados, mas tenha a consciência de que não ficaram tão bonitas quando gramas que pegam sol com mais frequência. Além do mais, as gramas não podem ser cultivadas em locais com muita umidade, pois se isso acontecer, elas acabarão crescendo em um tamanho desigual e correrão maior risco de ser atacadas por pragas.

O que evitar na hora de implantar um gramado

Cuidados precisam ser tomados, entre elas está o ato de colocar terra vegetal no solo. A terra vegetal não será capaz de liberar às raízes das gramas todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, e ainda pode trazer ervas daninhas, por isso evite-as. Deve ser evitado usar ureia para efetuar a adubação, pois essa substância é rica em nitrogênio que acabará causando o estiolamento da grama, gerando perda de beleza e vigor do gramado.

Como implantar um gramado

Como implantar um gramado. Imagem:divulgação

Outro erro comum é cortar a grama rente ao solo e isso acaba impedindo que a grama realize sua própria fotossíntese e isso pode gerar o surgimento de ervas daninhas. Esquecer de fazer a aeração do solo também é um erro, pois esse é um ato que ajuda a melhorar a qualidade do solo, por isso sempre faça.

O que é preciso para implantar um gramado

Para implantar um gramado você deverá medir a área em que ficará a espécime vegetal. Você mesmo pode fazer usando uma fita métrica e assim já economizará os gastos com uma empresa apenas para a medição.

Estude sobre o tipo de solo no local, a fertilidade, o clima que predomina o ambiente, assim como definir um objetivo para a implantação do gramado. Leve os dados para laboratórios de análises de solos, pois eles lhe darão dicas de quais tratamentos devem ser realizados para que o solo fique o mais propício para o plantio.

Para aqueles que ainda não possuem a casa própria, existem alguns programas que ajudam a realizar esse objetivo. O mais famoso é o Minha Casa Minha Vida, um programa do Governo Federal, gerenciado pela Caixa Econômica Federal. Que nos últimos anos vem auxiliando inúmeros brasileiros realizarem o sonho de obter a casa própria.

Caso você esteja nos requisitos que citados acima, será necessário apresentar os seguintes documentos:

* Identidade (pode ser o RG);

* CPF;

* Cadastro Habitacional, ficha de cadastro;

* Comprovante de renda dos últimos 6 meses;

* Extrato do FGTS (atualizado);

* Imposto de Renda;

* Carteira de Trabalho (pode ser o xérox);

* Certidão de casamento (caso seja esse seu estado civil);

* Comprovante de despesas como: Água, Luz, Gás, Aluguel, Escola, etc…

No caso dos trabalhadores autônomos, é necessário apresentar também os seguintes documentos:

* Extrato bancário dos últimos seis meses.

* Declaração do imposto de renda do período anterior

Recomendados para você:

Comente (será moderado)