1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.223 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como saber o resultado dos sorteios Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida é um dos maiores já criados pelo governo federal. Ele surgiu do intuito de beneficiar as famílias de baixa renda sem moradia própria, possibilitando que as mesmas adquiram uma residência através de um financiamento simplificado e muito mais barato. Com suas ótimas condições o programa foi ganhando o país inteiro e até hoje já entregou mais de 2 milhões de moradias.

Através do programa famílias já saíram do aluguel e começaram a viver em condições melhores e mais dignas, já que os empreendimentos do programa contam também com serviço básico, ruas pavimentadas e outros benefícios. Caso você deseje ser beneficiado com uma residência, poderá ver a seguir como fazer isso.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida

O programa minha casa minha vida cresceu e hoje abrange não somente as famílias de baixa renda, mas todas que desejam sair do aluguel e ter a casa própria. No entanto, para ganhar uma moradia e pagar um financiamento simplificado e mais barato, as famílias interessadas devem se encaixar na faixa 1 do programa.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Para isso devem possuir uma renda de até R$1.800,00 por mês e não ter outro imóvel em seu nome, nem ter sido beneficiada anteriormente com um programa desse tipo. Além disso, a preferência é sempre para famílias cujo responsável familiar é uma mulher. Famílias com renda superior a esse valor não podem mais concorrer à uma moradia popular, devem contratar o financiamento diretamente em uma construtora ou na agência da Caixa.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida                                  

Para concorrer a uma moradia popular as famílias precisam participar dos sorteios organizados pela prefeitura local e a Caixa. Para isso, o responsável familiar deve reunir todos seus documentos pessoais e documentos dos demais membros do grupo familiar e leva-los até a prefeitura.

Ressaltamos o fato de que isso deve ser feito somente quando a prefeitura ou órgão responsável anunciar que as inscrições para o programa estão abertas. No local será possível cadastrar a família para que a mesma participe do sorteio. O primeiro sorteio é realizado pelo órgão responsável pelo programa no município em parceria com a Caixa.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida, 2017, Salvador, BA Sorteios e Inscrições

Resultados dos Sorteios do Minha Casa Minha Vida

O primeiro sorteio realizado é para definir quais famílias cadastradas serão de fato beneficiadas e ganharão a moradia própria. Depois de se cadastrar é fundamental aguardar o resultado do sorteio; todas as famílias que forem beneficiadas receberão em suas moradias atuais uma carta-convite enviada pela prefeitura.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

A carta-convite informa que a família foi sorteada e chama o responsável familiar para comparecer em uma reunião, onde todos os detalhes sobre o financiamento serão falados, como valor, prazos, condições e juros. É fundamental que o responsável familiar compareça no dia marcado, do contrário perderá a oportunidade.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Minha Casa Minha Vida 2017

O segundo sorteio realizado acontece quando os apartamentos estão praticamente prontos, e consiste em sortear qual residência vai para cada família. Nesse sorteio alguns responsáveis familiares são chamados para testemunhar e no final recebem a chave do apartamento para visitarem.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

É importante sempre ficar atento nos Correios para não perder a carta-convite e demais documentos que receba referentes ao financiamento. Para selecionar as famílias o órgão responsável leva em conta, além da renda, fatores como o local de moradia e o fato de ter ou não crianças no grupo familiar.

Milhares de famílias se inscrevem todos os anos, mas nem todas são selecionadas em um primeiro momento. Caso isso aconteça com você, não desanime. No ano seguinte vá atualizar o seu cadastro para participar novamente do programa e quem sabe dessa vez conseguir ser selecionado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)