1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como se tornar um paisagista?

O Paisagismo, diferentemente do que muitos acreditam, não se trata somente a elaboração de jardins e praças. Ele constitui uma técnica cada vez mais apurada, voltada para a criação de áreas paisagísticas que possam mudar os espaços destruídos pela constante e desordenada onda de construções.

O paisagista é o profissional responsável por trabalhar com projetos de paisagens naturais e urbanas.

Ou seja, ele tem como missão, recompor as extensões geográficas afetadas, servindo-se de elementos de botânica, ecologia, mudanças climáticas de cada região e de estilos arquitetônicos.

O paisagismo tem como principal objetivo harmonizar a interação do ser humano com o meio ambiente, possibilitando uma melhor convivência com a natureza. Ele está presente, assim, em todos os recantos habitados pelo homem.

Ultimamente concluiu-se, inclusive, que a inserção de espaços verdes nas grandes empresas contribui para o crescimento da produção, e nas fábricas ameniza o estresse dos operários.

Um paisagista trabalha com o desenvolvimento, gestão e manutenção de projetos design em espaços naturais e urbanos, visando à harmonia entre o meio ambiente e espaço das cidades.

Está sob as responsabilidades de um paisagista analisar a área a ser trabalhada, analisar as necessidades da área, levando em conta sua funcionalidade, a topografia do local e a preservação do meio ambiente, elaborar o projeto paisagístico, envolvendo, se necessário, profissionais de outras áreas, submeter o projeto à aprovação do contratante, patrocinador ou do órgão governamental responsável após a aprovação, contratar todos os profissionais necessários, comprar os materiais, plantas, sementes, etc., que serão utilizadas, coordenar o andamento do projeto, realizar mudanças, e se necessário entregar e expor seu trabalho pronto.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como paisagista, além da formação em alguma instituição reconhecida pelo MEC, é essencial que goste da natureza e que tenha interesse pelas artes.

O paisagista por ser o profissional responsável por trabalhar com projetos de paisagens naturais e urbanas se relaciona com a área de arquitetura.

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil. Programa do governo federal que viabiliza a compra da casa própria por famílias de baixa renda.

O programa tem diversas formas de atendimento a famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel, seu valor e a renda familiar.

Atualmente o programa está na sua terceira fase (MCMV 3). A primeira fase foi lançada em 2009, a segunda fase, em 2012 e a terceira, em 2016.

As taxas de juros, subsídios e prestações variam de acordo com a faixa salarial do beneficiário e levam em consideração a localização do imóvel e se o beneficiário possui ou não Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A modalidade MCMV Faixa 1 produz empreendimentos habitacionais destinados a famílias com renda mensal bruta até R$ 1.800,00. Os valores dos imóveis variam de acordo com a localidade. Nesta faixa, o subsídio a que o beneficiário tem direito pode ser até 90% custeado.

O pagamento será feito em até 120 prestações mensais de no máximo R$ 270,00, sem juros.

Com esse texto, esperamos inspirar muitas pessoas a correm atrás dos seus sonhos, seja ele uma profissão de paisagista ou adquirir a casa própria.

Sabemos que a situação do país e da maioria dos brasileiros não é das melhores. No entanto, acreditamos que a força de vontade e a garra que temos por natureza é a maior arma que temos disponível no momento.

Que esse texto, seja a motivação que você precisa para voltar a acreditar e assim com foco e força chegar ao objetivo desejado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)