1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como utilizar o Bokashi

Se você está em busca de soluções para a recuperação do solo, para hortas ou plantações residenciais, o adubou bokashi é um adubo orgânico a base de é materiais orgânicos, com isso, o adubo Bokashi pode ser modificados conforme a região em que você vive, ou até mesmo conforme a disponibilidade de material orgânico. Através do seu uso é possível diminuir ou até mesmo eliminar o uso de agrotóxicos.

Adubo Bokashi Para Que Serve

Com a utilização do adubo Bokashi é possível recuperar o solo, que já foi esgotado, tornando-o fértil novamente. Isso é possível devido a microrganismos presentes no material orgânico do adubo Bokashi, estes estimulam a vida no solo como minhocas, fungos e bactérias. Gerando assim, uma nutrição equilibrada as plantas.

A Utilização do Adubo Bokashi

Devido os benefícios a facilidade de encontrar ou produzir o adubo Bokashi, este é o dos adubos preferidos para a adubação ou recuperação do solo. Além do fato de que utilizando o adubo Bokashi é possível deixar de utilizar produtos agrotóxicos. A utilização do adubo bokashi melhora alguns aspectos no solo, como os aspectos Físicos, Biológicos e Químicos.

É possível melhorar o aspecto físico do solo com o adubo bokashi devido o fato de que ele favorece a estabilidade dos agregados do solo, devido a composição orgânica. Além disso, é possível aumentar a porosidade e a capacidade de absorção e retenção da água.

Quanto ao aspecto biológico, devido a composição orgânica do adubo, é possível aumentar a quantidade de microrganismos capazes de reciclar e equilibrar o solo.

Já o aspecto químico, é possível melhorar com o aumento de macro e micronutrientes, além do equilíbrio de Ph no solo.

Como Fazer o Adubo Bokashi

RECEITA:

  • 2 kg de farelo de arroz
  • 1 pote de iogurte natural
  • 500 gr de fubá
  • 1 col de sobremesa de açúcar mascavo
  • 1 frasco de leite fermentado ( Yacult)
  • 1 colher de sobremesa de fermento natural
  • 1 copo de cinza de madeira

Modo de Fazer:

Em um recipiente misture todos os ingredientes com água morna mineral, tome cuidado para não morar demais a massa, para que ela não fique encharcada, ela deve ficar com uma aparência seca, mas, que apertando esta fique firme. Por fim, adicione o fermento e misture. Coloque o adubo bokashi em um saco, e com muito cuidado retire todo o ar, e aguarde ela crescer.

Sugestões: Após o saco encher, ele irá murchar e será o sinal de que estará pronto. Para saber se o preparo do adubo bokashi deu certo, observe o cheiro, ele deverá estar parecido com iogurte e álcool. Para saber se estará pronta para o uso você deverá separar uma quantia e deixar em um local aberto e fresco, a partir do momento em que formou fungos, estará pronto.

Adubo Bokashi Para Orquideas

Cultivar as orquídeas, não é uma tarefa fácil, elas costumam ficar grandes intervalos de tempo sem florir, elas são muito delicadas, algumas inclusive costumam das flores apenas uma vez ao ano. Para que as orquídeas possam florir, é fundamental que elas estejam bem iluminas e que estejam sempre saudáveis. Dessa forma o adubo Bokashi, é o mais indicado para a cultivação e adubação das orquídeas.

Minha Casa Minha Vida

É uma das melhores maneiras de você realizar o seu sonho de ter a casa própria. O Minha Casa e Minha vida é o projeto criado a fim de oferecer condições de financiamento para famílias de baixa renda. É a chance de realizar um sonho, com os melhores financiamentos possíveis.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)