1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.879.879 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

FGTS poderá financiar geração de energia solar em casas populares

O governo brasileiro têm voltado suas atenções e adotado medidas para aproveitar melhor os recursos ambientais e da natureza para que haja o uso de recursos renováveis sendo feito pelo maior número de pessoas possível.

Um desses recursos que é bastante disponível em todo o território brasileiro é a energia solar e como forma de incentivar a utilização desse tipo de energia como fonte de um recurso sustentável, Eduardo Braga, ministro de Minas e Energia, assinou uma portaria que dispõe sobre a criação de um Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD).

FGTS e Programas Habitacionais

Esse programa visa estimular a geração de energia elétrica a partir de painéis solares instalados dentro das unidades que farão uso dessa energia e, ainda, caso haja superávit no consumo, o compartilhamento com o sistema das distribuidoras de energia elétrica.

fgts

FGTS e Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

De acordo com o ministro Eduardo Braga, o Brasil tem potencial bastante significativo por estar em um local dentro do cinturão solar. A maior incidência do sol ocorre entre os meses de setembro e novembro que é o período em que ocorre menor geração hídrica.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Caixa Empréstimo Pessoal

FGTS e Minha Casa Minha Vida 2017

Outros dois protocolos foram assinados com propostas para a construção padronizada de um código de obras no Estado de São Paulo e a criação de um grupo de trabalho junto ao Governo Federal e iniciativa do setor privado para promoção do desenvolvimento urbano.

Outra medida adotada pelo governo do Brasil é a abertura da possibilidade do uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) que poderá ser usado para instalação de energia solar nas casas do Programa Minha Casa Minha Vida.

FGTS e Minha Casa Minha Vida 2017

FGTS e Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Essa proposta foi assinada pelo ministro Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho, durante o evento 12° Congresso Brasileiro da Construção (ConstruBusiness) que foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo o ministro Ronaldo Nogueira, o governo federal está incentivando a construção de residências ambientalmente sustentáveis e, ao mesmo tempo, economicamente viáveis.

Durante a ConstruBusiness, o ministro Bruno Araújo mencionou que estão em construção 500 mil unidades de casas do Programa Minha Casa Minha Vida e disse que a pasta dispõe de recursos em torno de R$ 330 bilhões provenientes do FGTS com destino aos programas do ministério.

Segundo o mesmo, programa como Crédito Individual, Apoio à Produção, Pró-Moradia, subsídios e descontos concedidos à pró-cotistas, além de infraestrutura urbana são setores que estarão em desenvolvimento nos próximos anos.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)