1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Formulário Habitacional Caixa: Veja aqui!

O Simulador Habitacional Caixa é uma ferramenta online, desenvolvida pela Caixa Econômica Federal com o objetivo de guiar o cidadão na contratação de alguma modalidade de financiamento habitacional que é ofertada pela Caixa.

Todos os brasileiros que se interessam em financiar um imóvel, ou até mesmo construir, podem realizar uma simulação no Simulador Habitacional Caixa, e tudo de maneira simples e gratuita, sem precisar sair de casa.

Formulário Habitacional Caixa

Todo o processo é feito através do Formulário Habitacional Caixa, que está disponível no site da Caixa, e oferece ao internauta todas as opções necessárias para que se tenha uma noção de como o financiamento vai funcionar.

Formulário Habitacional Caixa

Formulário Habitacional Caixa. Imagem:divulgação

É importante que sejam informados todos os dados de maneira precisa e verdadeira, pois assim o Formulário do Simulador Habitacional Caixa poderá calcular todas as possibilidades disponíveis de acordo com as informações digitadas.

Acesse e saiba mais informações:

Formulário Habitacional Caixa 2017

Para que você possa realizar sua simulação no Formulário Habitacional da Caixa 2017, siga os passos abaixo de maneira correta e você poderá saber se o seu financiamento vai ser aprovado ou não.

  • Primeiro você deve selecionar se é uma pessoa física ou jurídica. Pessoas físicas são os cidadãos comuns, e jurídicas são empresas;
  • Depois selecione o tipo de financiamento desejado, que pode ser comercial ou residencial, dependendo da sua necessidade;
  • Agora escolha uma das opções que informa a categoria do imóvel. Pode ser uma aquisição de novo imóvel, aquisição de imóvel usado, aquisição de terreno, construção, material de construção e reforma/ampliação;
  • Insira o valor aproximado do imóvel, em reais;
  • Selecione um estado e uma cidade onde está ou estará localizado o imóvel;
  • Marque a caixa de seleção caso você já possua outro imóvel nessa cidade e clique no botão Próxima Etapa;
  • Digite seu CPF;
  • Agora digite seu número de celular;
  • Informe corretamente a renda bruta mensal de sua residência. Você deve informar todos os salários de quem trabalha na sua família para que o simulador possa calcular com mais exatidão;
  • Agora selecione sua data de nascimento;
  • Marque as caixas de seleções para as opções que deseja afirmar como SIM. Você tem as opções de receber SMS da Caixa com comunicados sobre sua situação, se possui três anos de trabalho de carteira assinada, se já foi beneficiado com outro financiamento ou imóvel pelo Governo Federal e se existem mais de um comprador ou dependente do comprador do imóvel. Clique no botão Próxima Etapa;
  • Aqui você verá as opções disponíveis para o seu caso. Clique em visualizar opções.
Formulário Habitacional Caixa

Formulário Habitacional Caixa. Imagem:divulgação

Agora você será informado com todos os detalhes de sua simulação de financiamento. Dados como o prazo máximo de pagamento, cota máxima de financiamento, subsidio Minha Casa Minha Vida, valor de entrada, prazo desejável, valor do financiamento, sistema de amortização, juros nominais e efetivos, 1ª e também últimas prestações, CET e CESH estarão disponíveis para análise e checagem do interessado.

É possível alterar alguns dos dados nessa tela, como o valor de entrada ou prazo desejável. Também estão disponíveis ferramentas que calculam as taxas CET e CESH do financiamento, além de poder conferir a lista completa de prestações a serem pagas no caso da simulação.

É importante que você analise com cuidado todas as informações mostradas no resultado. Só assim será possível saber exatamente quais suas capacidades financeiras e onde o financiamento Caixa pode lhe ajudar a conseguir seu imóvel.

Formulário Habitacional Rio de Janeiro

Se você mora no Estado do Rio de Janeiro, capital, e pretende se inscrever para conseguir auxilio no financiamento de sua moradia, pode preencher o Formulário Habitacional da Prefeitura do Rio de Janeiro www.rio.rj.gov.br.

Formulário Habitacional Rio de Janeiro

Formulário Habitacional Rio de Janeiro´. Imagem:divulgação

Você terá todas as opções oferecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para quem deseja comprar uma casa própria. Programas como Minha Casa Minha Vida, além de outros oferecidos são um exemplo das possibilidades do Formulário Habitacional RJ.

Acesse e saiba mais informações:

Formulário Habitacional São Paulo

Já no Estado de São Paulo também existem programas de auxílio para a aquisição de uma casa nova. Basta você se cadastrar no Formulário Habitacional da cidade de São Paulo servicos.cohab.sp.gov.br.

Assim como no Rio de Janeiro, os paulistas vão receber o apoio da Prefeitura de São Paulo através de programas como Minha Casa Minha Vida, preparado em conjunto com o financiamento da Caixa Econômica Federal, entre outros programas.

Comente (será moderado)