1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.854 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Habitafor inscrições 2018

Ter a própria casa é o sonho de milhares de brasileiros e apesar de nem todo mundo conseguir conquistar esse sonho, alguns programas habitacionais do governo têm aproximado essa realidade para muitas famílias. Um desses programas é o Habitafor (Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza).

Habitafor

Habitafor. Imagem:divulgação

O Habitafor é um órgão da Prefeitura de Fortaleza, que visa garantir o direito à moradia para pessoas mais carentes e reduzir o déficit habitacional, de mais de 82 mil residências na cidade, segundo a prefeitura.

O Habitafor tem como objetivos a urbanização de favelas, a produção de moradias, a regularização fundiária, a requalificação de áreas degradadas e o saneamento ambiental.

Habitafor Cadastro

Para realizar o cadastro no Habitafor é preciso ser brasileiro (a) maior de 18 anos ou emancipado (a), e morar há pelo menos três anos no município de Fortaleza. Os interessados não podem ter imóveis próprios, nem ter participado de outros programas habitacionais ou ter financiamentos imobiliários e devem ter renda de até três salários mínimos.

Habitafor

Habitafor. Imagem:divulgação

O cadastro é feito na sede do Habitafor com os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de renda, Comprovante de residência, NIS (Número de Identificação Social) do responsável pela família, se tiver cônjuge levar os mesmos documentos do cônjuge, RG e CPF ou certidão de nascimento dos filhos.

Acesse e saiba mais informações:Benefícios FGTS Caixa

Habitafor Consulta

Após o cadastro, a prefeitura analisa a classificação dos candidatos às casas, de acordo com os critérios de cada programa habitacional. Tem prioridade nos sorteios as famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família.

Habitafor

Habitafor. Imagem:divulgação

Para consultar o cadastro, basta acessar o site do Habitafor, na opção de consulta de cadastro, digitar o número do CPF e do cartão de agendamento, recebido no dia da inscrição no programa habitacional.

Minha Casa Minha Vida Habitafor

O programa Minha Casa Minha Vida proporciona acesso à moradia para as pessoas de baixa renda que não possuem condições para comprar um imóvel. O programa beneficia famílias que recebem mensalmente até R$ 1.600,00, financiando até 96% do valor de venda da unidade habitacional. O Habitafor realiza o cadastro no Minha Casa Minha Vida de Fortaleza.

Habitafor

Habitafor. Imagem:divulgação

Após a seleção e aprovação do cadastro, a família poderá pagar o financiamento em até 120 prestações. O valor da parcela mensal será de 5% da renda bruta, mas nunca inferior a R$50,00.

O financiamento terá como garantia o próprio imóvel e após a assinatura do contrato, a família terá até 30 dias para se mudar para a nova moradia. Os imóveis são populares e possuem dois quartos, sala e cozinha, área de serviço e um banheiro.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Habitafor Contato

Para mais informações ou consultas, o interessado pode comparecer à sede da Habitafor na Av. Aguanambi 1770, em Fortaleza. O telefone para contato é (85) 3488.3374 ou ainda acessar o site do órgão no link www.fortaleza.ce.gov.br/habitafor.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)