1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (52.325 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Habitafor sorteio 2018

Já não uma é novidade que os três governos, Federal, Estadual e Municipal, têm procurado fazer investimentos na área de habitação e moradia para facilitar a vida da população, uma vez que nem todo mundo consegue obter uma moradia digna e acabam vivendo em áreas de risco ou em más condições.

Pensando nisso, a prefeitura de Fortaleza surgiu com a ideia do Habitafor sorteio, órgão responsável pelos  programas habitacionais da região que oferecem diversas opções para os seus cidadãos. Se você reside na cidade e tem interesse em participar do sorteio, veja como funciona.

Habitafor – o que é?

Conhecido como Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza, ou simplesmente Habitafor, ele é um órgão que faz parte da prefeitura da cidade voltado em oferecer moradia a pessoas carentes, buscando diminuir o deficit habitacional que atinge milhares de pessoas – não só em Fortaleza, mas em todo o Brasil.

HABITAFOR

HABITAFOR. Imagem:divulgação

Um dos objetivos deste programa é urbanizar as favelas locais, produzir mais moradia, regularizar e requalificar áreas que estão degradas e um melhoramento do saneamento básico ambiental.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida – Recursos FGTS

Habitafor inscrições

Para se cadastrar no programa Habitafor, primeiramente é necessário que a família tenha uma renda mensal bruta de zero à três salários-mínimos mediante comprovação. Também é necessário morar em Fortaleza (Ceará), ser maior de 18 anos e não ser beneficiário de nenhum outro programa disponibilizado pelo governo, seja ele Federal, Estadual ou Municipal.

Se você está interessado em fazer o cadastro, é preciso ir até a sede da Habitafor, que fica localizada na Avenida Aguanambi, número 1770 em Fortaleza, portando todos os documentos exigidos (que serão informados abaixo) e aguardar retorno.

HABITAFOR

HABITAFOR

Assim que o período de inscrições disponíveis for encerrado, a Prefeitura da cidade analisará a candidatura e classificará os candidatos para sorteio.

Vale lembra que terão prioridade no cadastro para sorteio famílias que moram em áreas consideradas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e também mulheres responsáveis pelo sustento de sua família. Você também pode consultar a situação da sua inscrição acessando o site do programa e preenchendo os dados necessários.

Acesse e saiba mais informações: Habitafor inscrições

Habitafor sorteio 2018

Para poder participar do sorteio, você precisará se dirigir até a sede do Habitafor, como já foi avisado acima. Para isso, é preciso ter alguns documentos em mãos; confira:

– Chefe da família: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda, de residência e o Número de Identificação Social (NIS);

– Cônjuge: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de renda, de residência e o Número de Identificação Social (NIS);

– Outros membros da família: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Certidão de Nascimento em caso de menores de idade.

HABITAFOR

HABITAFOR. Imagem:divulgação

Além disso, é importante saber que o cadastro só é válido quando for feito pelo chefe de família, que deve estar com todos os documentos em mãos no ato da inscrição. Além dos originais, é preciso apresentar também uma cópia simples ou ter em mãos uma cópia autenticada. Caso o responsável não possa fazer o cadastro, ele pode ser feito por procuração.

Entre os programas atendidos pelo órgão estão o programa Minha Casa Minha Vida, com parcelas baixas e ficar para serem pagas por 10 anos. Também conta com o Melhorias Habitacionais que realiza pequenas reformas em lugares que se encontram em má condições, além da Regularização Fundiária para ajudar imóveis irregulares.

O Habitafor é mais uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza em oferece uma melhor condição de moradia para os habitantes de sua cidade. Se quer saber mais, basta se dirigir até a sede ou acessar o site oficial.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)