1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (975.799 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015

O programa minha casa minha vida foi criado pelo Governo Federal, com objetivo de tornar acessível a aquisição de seu casa própria. Moradia é direito de todos, traz tranquilidade e realização. Os beneficiados com o programa são pessoas de baixa renda e que desejam se livrar do aluguel adquirindo sua casa própria.

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Confira quem pode se inscrever no programa

Pessoas com renda de no máximo R$ 1.600,00, comprovar que mora ou trabalha há pelo menos dois anos na cidade onde quer adquirir o imóvel pelo programa. Para esse tipo de renda não haverá consulta aos órgãos de proteção ao crédito como SPC ou SERASA, portanto qualquer pessoa desde que atenda as exigência poderá fazer a sua inscrição. Os inscritos que forem sorteados com os imóveis pagarão uma parcela baixa que cabe no orçamento, apenas 5% da renda mensal da família será descontado o restante é subsidiado pelo programa do Governo Minha Casa Minha Vida. Se você ainda não se inscreveu esse ano, não se desespere, pois em 2015 mais imóveis serão sorteados e entregues a famílias de baixa renda.

O responsável deve ser brasileiro maior de 18 anos, não ser proprietário de imóveis em nenhum outro lugar do Brasil e nem ter sido contemplado em outros programas habitacionais da União

Confira como se inscrever no programa

Se você mora em Salvador e ainda não possui a casa própria pode fazer a inscrição deve acessar o site http://www.casavida.salvador.ba.gov.br/ pois a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). Só no ano de 2014 já foram entregues 1.500 unidades sendo que a previsão é para entregar mais duas mil até o mês de dezembro com meta estipulada para entrega de mais 6 mil até o ano de 2015. As famílias beneficiadas pelo sorteio terão prazo de até 10 anos para pagar os imóveis comprometendo 10% da renda.

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Inscrição BA, Minha Casa Minha Vida 2015 (Foto: Divulgação)

Regras Inscrição BA Minha Casa Minha Vida 2015

As regras para a terceira fase do programa continuarão as mesmas e serão mantidas até 2018, para que a contratação dos financiamentos não seja suspensa na passagem de uma fase à outra. O Governo Federal também comunicou que será prorrogado o regime diferenciado de tributação dos imóveis do Minha Casa Minha Vida por mais quatro anos. Isso significa que os empreendimentos no valor máximo de R$ 100 mil pagam 1% do faturamento para quitar o PIS (Programa de Integração Social), o Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), o IR (Imposto de Renda) e as contribuições sociais. Sem esse regime, a alíquota seria de 6%.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)