Inscrição Minha Casa, Minha Vida no Rio de Janeiro

Minha Casa, Minha Vida

A Caixa Econômica Federal é a grande responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Através deste programa, os inscritos que forem sorteados após terem preenchido a ficha de inscrição estando dentro dos padrões para que a mesma possa ser feita, podem conseguir a realização de um sonho pessoal ou de sua família: a construção da casa própria. Para que a inscrição seja validada, o interessado deve ter mais de 18 anos, renda familiar inferior a 3 salários mínimos e não pode possuir casa própria. Com o financiamento pela Caixa, o pagamento pode ser feito em até 360 meses, com parcelas que são reduzidas a cada mês. Confira abaixo como fazer a sua inscrição e também algumas dicas sobre a participação no programa no Rio de Janeiro.

 

Inscrição Minha Casa, Minha Vida no Rio de Janeiro

A inscrição pode ser feita pessoalmente na prefeitura dos municípios que participam do programa da Caixa Econômica Federal, através do preenchimento de uma ficha de inscrição. Os candidatos também podem preencher um formulário de participação virtualmente, bastando acessar o site oficial do município ou ainda da Caixa. No caso do Rio de Janeiro, basta acessar o seguinte link: http://www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb. Lá você seleciona a opção desejada e dá prosseguimento às funções que deseja fazer. A inscrição é gratuita e um sorteio será feito, caso seu perfil seja aceito após a avaliação.

 

Dicas e informações sobre a inscrição

O candidato deve estar certo de estar dentro dos padrões exigidos pela Caixa, uma vez que o perfil será avaliado e aprovado ou não para receber um número da sorte, juntamente com a inscrição, para que possa participar do sorteio. Se sorteado, o inscrito receberá uma carta-convite no endereço no qual cadastrou no site ou na ficha de inscrição na prefeitura local, onde um endereço será fornecido para que seja feita uma reunião com outros sorteados, estipulando a data de entrega de determinados documentos para a oficialização do contrato, com a assinatura do financiamento. Em caso de dúvidas, consulte o site oficial da Caixa Econômica Federal e verifique todas as exigências para efetuar a sua inscrição.

Comente (será moderado)