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Inscrições Minha Casa Minha Vida – Amapá 2018

O programa Minha Casa Minha Vida é subsidiado pelo Governo Federal, ajudando pessoas de baixa renda a terem a casa própria. Os valores são bem abaixo dos valores comuns do mercado o que facilita a vida de muitas famílias a saírem de situações de risco e insalubres.

No ano passado as regras de financiamento tiveram algumas alterações que prosseguem neste ano de 2017. Isso significa que as taxas de juros que as famílias pagam pelos financiamentos irão aumentar para algumas faixas salariais.

Minha Casa Minha Vida - Amapá

Minha Casa Minha Vida – Amapá. Imagem:divulgação

É preciso ficar atento em como se cadastrar para conseguir a tão sonhada casa própria através do programa. Até hoje mais de duas milhões de famílias já foram contempladas com a casa própria e cerca de 1.586.414 famílias estão para receber as chaves da casa nova.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 – Inscrições, Cadastro, Documentos

Como e onde se inscrever para o programa no Amapá em 2018?

Como já dissemos, ocorreram algumas mudanças nas regras para esse ano. Talvez a principal mudança seja o surgimento de uma nova faixa de renda entre R$ 1.800,00 e R$ 2.350,00 e o aumento dos juros para quem recebe R$ 2.350,00 ou mais por família. Essa nova regra vai facilitar para que mais famílias tenham acesso a casa própria. Importante lembrar que famílias cadastradas anteriormente, não se enquadram nos novos contratos.

Para este ano a renda das famílias que não pagaram juros subiu de R$ 1,6 mil para R$ 1,8 mil ajudando ainda mais pessoas. Famílias que recebem até R$ 800,00 pagarão parcelas de financiamento de R$ 80,00. Quem receber de R$ 800,00 até R$ 1,2 mil terá de pagar 10% da renda nas parcelas. As rendas de R$ 1,2 mil até R$ 1,6 mil as parcelas serão de 20% da renda.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida – Amapá. Imagem:divulgação

As famílias que recebem entre R$ 1.800,00 e R$ 2.350,00 pagarão juros de 5% ao ano. E quem recebe até R$ 6.500,00, de acordo com as novas regras vai passar a pagar 8% de juros ao ano.

Além das rendas, para conseguir uma vaga no programa, você não pode ser proprietário, cessionário, promitente comprador ou usufrutuário de algum imóvel residencial; ser ou já ter sido arrendatário do PAR ou detentor de financiamento de imóvel residencial em qualquer lugar do país; não ter sido beneficiado com recursos orçamentários da União com relação a habitação; não estar cadastrado no SIACI e/ou CADMUT e não estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

O governo federal investiu mais de 500 milhões no programa no estado do Amapá beneficiando mais de cinco mil pessoas. Cada cidade tem datas e algumas informações específicas, por isso é bom entrar em contato com a Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social para saber dos prazos que atendem a sua cidade.

Famílias que vivem em áreas de risco, idosos, pessoas com deficiência e mulheres que sustentam a família tem prioridade tanto no cadastro, quanto no sorteio.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Quais os documentos necessários para participar do programa?

De acordo com o site oficial do programa Minha Casa Minha Vida, a entrega de alguns documentos é primordial para que as famílias possam se cadastrar e assim ter uma chance de conquistar a casa própria. É necessário que seja a documentação do responsável e do seu cônjuge.

minha casa minha vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

– CPF ou outro documento oficial que tenha o referido cadastro;

– Identidade ou outro documento oficial com foto e filiação;

– No caso de estrangeiros, a identidade estrangeira;

– Certidão que prove o estado civil: nascimento ou casamento (com averbações se necessário);

– Imposto de renda atual e anterior;

– Carteira de trabalho;

– Extrato do FGTS;

– Extrato bancário dos últimos seis meses;

– Comprovante de despesas;

– Declaração de união estável;

– Declaração de beneficiário no PMCMV, renda familiar até R$ 1.600,00 – Recursos do FAR;

– Em casos especiais, é preciso que o estrangeiro tenha visto permanente no país; que caso não puder comparecer para assinar o contrato ou por ser analfabeto, é necessário que tenha uma procuração por instrumento público ou assinatura a rogo no contrato juntamente com a assinatura de duas testemunhas; se a pessoa for deficiente deve apresentar o laudo médico com espécie, grau, nível e CID da deficiência; e se for declarado incapaz (maiores de 18 anos), deve-se apresentar sentença judicial de interdição com o nome do curador.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Como funciona o sorteio do programa no Amapá?

As famílias que forem selecionadas serão avisadas do local e da data do sorteio. Quando isso acontecer, é preciso comparecer com toda a documentação solicitada para a assinatura do contrato.

É possível que se faça um financiamento de até 120 parcelas com um valor de até 10% da renda da família que tem até 30 dias para se mudar para a nova casa.

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