1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (168.878 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Minas Gerais 2018

Criado em 2009, o Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal que em parceria com a Caixa Econômica Federal tem realizado o sonho de milhares de famílias de adquirir a casa própria. A parceria entre a Caixa e o governo viabiliza o financiamento de um imóvel, em até 30 anos.

Os moradores do estado de Minas Gerais também são contemplados pelo programa. No entanto, para fazer parte do Minha casa Minha vida é preciso seguir algumas normas. Confira no artigo abaixo as informações sobre como funciona, como se cadastrar e participar do Minha Casa Minha Vida Minas Gerais 2018.

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais 2018

As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida Minas Gerais 2017 são realizadas na prefeitura da sua cidade. Para se inscrever é preciso portar os documentos pessoais como RG, CPF, cadastro habitacional e a ficha de cadastro preenchida, comprovante de renda dos últimos 6 meses, extrato do FGTS atualizado, imposto de renda, carteira de trabalho, comprovante de água, luz, aluguel, escola.

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais. Imagem:divulgação

Após o cadastro a Caixa Econômica Federal avalia e seleciona as famílias contempladas para participar do programa. Não há uma data específica para fazer a inscrição para o programa Minha casa Minha vida. Os interessados devem procurar uma agência da Caixa, para saber tudo o que é necessário para se inscrever. O processo de financiamento ocorre de acordo com as regras da caixa.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Como funciona as inscrições Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida é destinado a pessoas com renda familiar de até R$ 4.650,00. As taxas de juros e prestações são diferenciadas para cada faixa salarial. Confira abaixo a tabela de juros do programa:

  • Quem possui de 3 a 5 salários mínimos de renda paga juros de 5% por ano
  • Quem possui de 3 a 6 salários mínimos de renda paga juros de 6% por ano
  • Quem possui de 6 a 10 salários mínimos de renda paga juros de 8,16% por ano
Minha Casa Minha Vida Minas Gerais

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais. Imagem:divulgação

Vale lembrar que as prestações do Minha Casa Minha Vida não podem ultrapassar 30% do valor da renda bruta familiar.

Acesse e saiba mais informações: Simulador Minha Casa Minha Vida

Quem pode participar do Minha casa Minha vida

A seleção do Minha casa Minha vida é realizada por meio de um sorteio realizado pelas prefeituras. Quem se inscreveu e não foi sorteado deve fazer o recadastramento no programa.

Para conseguir o benefício do programa é preciso ser o primeiro imóvel da pessoa, não ter outro imóvel próprio e não pode ter sido beneficiada por nenhum outro tipo de programa do governo habitacional.

Comente (será moderado)