1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (167.678 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Santa Catarina 2018

O programa Minha Casa Minha Vida irá abrir em 2017 inscrições em todos os estados brasileiros e milhares de famílias poderão ser beneficiadas com as casas populares. Em Santa Catarina, as pessoas já estão separando os documentos e buscando mais informações sobre os sorteios e a abertura das vagas.

Com o programa é possível ter a chance de sair do aluguel e ter a casa própria, pagando bem pouco por isso e arcando com juros pequenos. Se você está interessado, abaixo poderá ter acesso a tudo que precisa saber para se inscrever.

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Santa Catarina é um dos estados que sempre recebe o programa. Na região milhares de famílias já ganharam a casa própria e hoje em dia moram no conforto, na tranquilidade e com muita segurança. As moradias são aconchegantes, contam com dois ou três quartos e muito espaço para que a família se sinta bem e viva em boas condições.

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Minha Casa Minha Vida Santa Catarina. Imagem:divulgação

A expectativa é que mais de 10 mil novas unidades sejam construídas no estado, mas esse número pode ser facilmente superado de acordo com as verbas disponíveis. Aqueles que desejam tentar em 2017 precisam ficar de olho, pois o programa é muito concorrido e beneficia principalmente os mais necessitados.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Requisitos Minha Casa Minha Vida SC

Para poder participar primeiro você tem que encaixar em uma faixa de renda. Se a sua renda for de até R$1.800,00 por mês, está dentro da faixa 1 do programa e pode participar dos sorteios para concorrer a uma casa popular. Se a renda for superior a esse valor, poderá contratar o financiamento diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Financiamento Caixa

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Independente da faixa de renda, é preciso que o responsável familiar tenha, no mínimo, 18 anos e more há um determinado tempo no município em questão. O responsável também não deve ter outro imóvel em seu nome, nem ter usado os recursos do FGTS nos últimos anos.

Vantagens do Minha Casa Minha Vida Santa Catarina

Através do programa você pode garantir a casa própria por um preço bem pequeno. As famílias têm até 30 anos para quitar as parcelas que comprometem até 20% da renda familiar, no caso da faixa 1. Quanto maior a renda, maior o comprometimento.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

As taxas de juros também são pequenas e pré-fixadas, sem falar na possibilidade de usar os recursos do FGTS. Se você comprar a moradia no Feirão da Caixa, por exemplo, pode usufruir de ainda mais descontos e promoções.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017 Sorteios

Inscrições Minha Casa Minha Vida SC

As inscrições devem ser feitas na prefeitura de sua cidade ou no órgão de habitação, casa haja uma unidade. Certifique-se de levar todos os seus documentos pessoais e dos demais membros do seu grupo familiar. É preciso também apresentar cópias além dos documentos originais.

Os principais documentos solicitados são: RG, CPF, Comprovante de Renda e Comprovante de Residência, extrato do FGTS, Certidão de Estado Civil e outros. A lista completa está no site da Caixa Econômica Federal.

Comente (será moderado)