1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Local de inscrições Minha casa Minha vida 2016

O programa Minha Casa Minha Vida faz parte do pacote habitacional do governo federal, sendo uma opção de acesso à casa própria para muitas famílias brasileiras de baixa renda. Ao longo dos anos, o programa tem tornado possível a realização de morar na casa própria Criado durante o Governo Lula, o programa Minha Casa Minha Vida é administrado pela Caixa Econômica Federal.

Minha casa Minha vida (imagem: divulgação)

Minha casa Minha vida (imagem: divulgação)

Minha casa Minha vida Inscrição

No ano de 2015, o programa tem o objetivo de construir 3 milhões de unidades habitacionais. Para que você faça parte disto, basta se inscrever por meio de uma cooperativa habitacional, uma associação ou algum instituto privado sem fins lucrativos. Caso a família não atenda aos pré-requisitos de contrato do programa, é possível procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para falar com um correspondente imobiliário da Caixa.

Para participar do programa Minha Casa Minha Vida a família precisa fazer o Cadastro Minha Casa Minha Vida na secretaria de habitação do município onde mora. Podem se inscrever as famílias com renda de até R$ 1600. Já as famílias com renda de até R$ 5 mil também podem participar do programa e terão mais facilidades no acesso ao financiamento.

Você precisa ficar bem atento para acessar o endereço eletrônico da prefeitura da sua cidade, para obter todas as informações sobre as inscrições feitas pela internet e para também manter o cadastro atualizado, pois ao ser sorteado o governo tentará localizá-lo tendo como base as informações do seu cadastro. Mantenha telefone e endereços completos atualizados sempre.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Documentos obrigatórios para Minha Casa Minha Vida

Os interessados não devem ter imóveis próprios, nem ter participado de outros programas habitacionais. Para dar entrada no programa Minha Casa Minha Vida, você terá que apresentar os seguintes documentos: RG (identidade), CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGT, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas: (luz, água, aluguel), Declaração do Imposto de Renda.

Minha Casa Minha Vida Site Oficial

O programa Minha Casa Minha Vida, até o momento, já beneficiou 1,5 milhão de famílias em todo o país. Obtenha mais informações por meio do telefone 0800-7260101, que tem ligação gratuita de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais, das 7h às 20h. Acesse também o portal da Caixa Econômica Federal ou o site oficial do programa Minha Casa, Minha Vida.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)