1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.906.970 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha casa Minha vida 2016 – Sorteados Teresina PI

O programa habitacional do governo federal, o Minha Casa Minha Vida, viabiliza para muitas famílias de baixa renda a oportunidade de adquirirem a casa própria. No Piauí, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e em parceria com a Caixa Econômica Federal, torna o sonho de muitas pessoas realidade.

Minha casa Minha vida 2016

Para participar do programa Minha casa Minha vida é preciso não ter um imóvel no nome do candidato e comprovar baixa renda. Depois, basta fazer um cadastro junto ao órgão responsável na sua cidade e aguardar os sorteios que são feitos para determinar a ordem de prioridade do atendimento. Para ver a lista de sorteados, você deve acessar o site oficial da Prefeitura e do Programa Minha Casa Minha Vida. Clique aqui e vá direto para a lista.

Aprenda mais sobre esse programa (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação – Minha casa Minha vida 2016

Sorteio Minha casa Minha vida 2016

Em Teresina, houve o sorteio de endereços de 928 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O momento ocorreu no Clube do Servidor Municipal, zona Norte da capital, contando com a presença do prefeito Firmino Filho, do secretário da SEMDUH, Marco Antônio Ayres, além de demais gestores e autoridades locais, e representantes da Caixa.

As casas sorteadas são apartamentos referentes ao empreendimento Residencial Prefeito Wall Ferraz, localizado nas imediações do Bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina. As unidades têm 43m², com dois quartos. Das responsabilidades estão da seguinte forma: o programa pertence ao Governo Federal, tem financiamento pela Caixa e é administrado pela Prefeitura. O foco é garantir um local seguro para morar a quem realmente necessita.

Sorteio Minha casa Minha vida (Imagem: Divulgação)

Sorteio Minha casa Minha vida – Imagem: Divulgação

Vistoria Habitacional

Cabe às famílias realizar uma vistoria na unidade habitacional, atestando a visita junto à construtora. Depois disso é assinado um termo. Isso é a próxima etapa, após realização do sorteio. Depois, será divulgada a data da assinatura do contrato.

Um alerta das autoridades é de que as famílias ocupem o apartamento depois da assinatura do contrato. Esse movimento rápido evita a fadiga de ter o imóvel danificado ou invadido por vândalos. Além disso, após a assinatura do contrato a responsabilidade pelo imóvel é do próprio beneficiado, segundo o gerente regional de Construção Civil da Caixa.

Minha casa Minha vida (imagem: divulgação)

Minha casa Minha vida – Imagem: divulgação

Ainda faz-se preciso alertar e lembrar que os beneficiados precisam levar sua documentação original no dia da assinatura do contrato. Isso é importante para que a Caixa faça a comprovação dos documentos junto ao cadastro já efetivado. Os próximos sorteios devem acontecer em breve, fique atento!

Recomendados para você:

Comente (será moderado)