1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (789.793 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2018 – Confira as Plantas dos Imóveis

O Minha Casa Minha Vida é um programa que vem ajudando milhares de famílias brasileiras desde a sua criação. Através de imóveis novos, usados e na planta, o programa junto com a Caixa Econômica Federal vem realizando sonhos. O programa Minha Casa Minha Vida é financiado pela Caixa Econômica, e esta por sua vez é responsável por fazer os contratos das famílias, liberar o crédito e aprovar o imóvel.

O sucesso do programa Minha Casa Minha Vida se deve ainda às diversas construtoras que são parceiras assíduas na construção das moradias. Todas elas tiveram que readaptar todos os seus projetos para o padrão do programa para que todas as famílias pudessem se beneficiar. Hoje em dia diversas pessoas procuram por uma casa no padrão do programa, veja aqui qual é!

Minha Casa Minha Vida Benefícios

São muitos, acredite! Graças a Caixa, aqueles que desejam participar do programa Minha Casa Minha Vida tem direito a um subsídio de até R$25 mil (esse valor pode alterar anualmente), as menores taxas de juros do mercado, a possibilidade de utilizar o FGTS para pagar parte do financiamento, tem até 35 anos para quitar a dívida, aprovação rápida de crédito, desconto nos gastos com cartório, entrada facilitada.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Além disso, no Feirão da Caixa você tem a possibilidade de negociar com as próprias construtoras e ainda conseguir um preço muito melhor. É possível conferir todas as plantas disponíveis no Feirão.

Acesse e saiba mais informações: Sorteio Minha Casa Minha Vida

Valores das Casas no MCMV

Os valores são bem variados. O que influencia nisso é o tipo de imóvel que você deseja: novo, usado, de dois andares, etc. Se você preferir comprar um imóvel pronto geralmente pode ter acesso ao preço dele já entrando em contato com a Caixa ou com alguma imobiliária.

Se o seu objetivo é construir seu próprio imóvel, o valor pode ser um pouco maior e você só poderá sabê-lo depois de entrar em contato com uma construtora e a mesma construir a sua planta.

programa-minha-casa-minha-vida-cascavel

Valores das Casas no MCMV. Imagem:divulgação

No Feirão da Caixa as casas são vendidas a preços menores que o do mercado e você encontra opções para todos os bolsos. No entanto, todos os anos há um valor limite para o financiamento, esse ano, por exemplo, o seu financiamento não pode passar de R$180 mil. Esse valor pode sofrer alterações de um estado para outro.

Projeto na Caixa Documentos

A sua proposta de construção passa por três processos antes de ser aprovada: análise de risco, de engenharia e jurídica. Para cada um desses processos é necessária um tipo de documentação.

Entre os documentos que sempre são exigidos, podemos destacar: laudo de avaliação do imóvel realizado pela Engenharia da Caixa, taxa de análise, quadro de áreas, planilha de orçamento e cronograma, matrícula do terreno, entre outros.

Acesse e saiba mais informações: Crédito Minha Casa Minha Vida

Projetos das Casas do MCMV

As casas populares do programa Minha Casa Minha Vida foram projetadas para serem pequenas, mas muito confortáveis. A Caixa as planejou para que qualquer família pudesse se adaptar aos cômodos de uma forma rápida. Depois que a Caixa estabeleceu os parâmetros e todas as regras para as plantas, as construtoras participantes do programa tiveram que refazer grande parte dos seus projetos.

Minha casa Minha vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Uma casa popular do MCMV geralmente possui 2 ou 3 quartos, 2 banheiros, uma sala de estar com a mesa do jantar, uma cozinha e uma área de serviço. Tudo isso é construído com toda a qualidade possível para que todas as famílias possam usufruir de todos os detalhes.

Famílias que possuem uma linha de crédito maior podem construir a planta da forma que quiserem desde que seja nos parâmetros do programa.

Imóvel na Planta – Caixa Econômica Federal

A Caixa oferece o financiamento Imóvel na Planta para que qualquer um possa construir a sua casa do zero. Independente da fase da obra, qualquer um pode adquirir o imóvel na planta, desde que estas estejam afiliadas com uma Entidade Organizadora. Para saber mais, acesse: www.caixa.gov.br.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)