1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (619.902 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2018 – Inscrições, Cadastro e Documentos

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo dar uma casa própria para famílias de baixa renda. O programa Minha Casa Minha Vida já vem acontecendo há alguns anos e desde então, milhares de famílias conseguiram realizar o seu sonho.

Todos os anos acontecem os sorteios do programa e em 2018 não será diferente. Milhares de famílias já aguardam ansiosas para se inscreverem e conseguirem financiar a casa própria através da Caixa.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2018

Você deve realizar a inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida em uma agência da Caixa Econômica Federal, pois ela juntamente com o governo comanda o programa e ajuda as famílias.

Na hora da inscrição você deve levar todos os documentos pessoas, entre eles RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Comprovante de Renda, entre outros.

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Antes de realizar a inscrição você também pode consultar o simulador no site da Caixa. Ele será útil, pois com ele você pode ter uma noção de quanto sairá o financiamento do programa Minha Casa Minha Vida 2017.

Você só precisa preencher as informações pessoais da família e depois determinar se deseja uma habitação urbana ou rural. Você também pode escolher entre terreno ou casa.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida, Rio de Janeiro, RJ Sorteios e inscrições

Cadastro Minha Casa Minha Vida 2018

O cadastro do programa Minha Casa Minha Vida se dá através do CadÚnico. Famílias com renda mensal de até 1.600 reais devem ir até a prefeitura de sua cidade e se inscreverem para concorrer a uma casa popular.

Algumas famílias que já são beneficiárias de programas do governo, como Bolsa Família, já são cadastradas no programa automaticamente.

Inscrição Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro

Você só precisa ir até a prefeitura para confirmar e alterar algum dado que esteja errado. Depois, compareça ao dia do sorteio para concorrer a sua casa.

Documentos Minha Casa Minha Vida 2018

O programa Minha Casa Minha Vida também exige alguns documentos daquelas famílias que desejam fechar o contrato. Os documentos abaixo devem ser apresentados no caso de consulta na agência da Caixa e também no dia do sorteio:

RG;

– CPF;

– Cadastro Habitacional;

– Comprovante de Renda dos últimos 6 meses;

– Extrato do FGTS atualizado;

– Imposto de Renda;

– Carteira de Trabalho;

– Certidão de Casamento caso seja casado;

– Extrato bancário dos últimos 6 meses;

– Declaração de imposto de renda do período anterior;

– Comprovante de Água, Luz, Aluguel, Escola, entre outros;

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Cidades Minha Casa Minha Vida 2018

O programa Minha Casa Minha Vida pode acontecer em diversos estados, assim como nas edições anteriores. Todos os anos vários estados recebem o programa Minha Casa Minha Vida e a expectativa é que em 2017 ele passe nos seguintes:

Bahia, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ceará, Acre, Pará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, entre outros.

Minha Casa Minha Vida 2015 e 2016 Cadastro e Inscrição

Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição. Imagem:divulgação

Você pode acessar o simulador do programa Minha Casa Minha Vida através do site oficial da Caixa Econômica Federal no: www.caixa.gov.br.

Ao acessar você deverá informar se é uma Pessoa Física ou Jurídica e dar todos os dados que o sistema pedir. Além de informações pessoais, você terá que dar informações sobre o imóvel desejado.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)