1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida é o programa que já beneficiou milhares de famílias brasileiras e a sua pode ser a próxima. Todos já ouviram falar da iniciativa, mas talvez ainda não saibam dos detalhes, que é sobre o que tratamos a seguir.

O programa pode ser uma oportunidade única para adquirir a casa própria, por isso se você tem esse objetivo, não deixe de conferir as informações que passamos.

Minha Casa Minha Vida 2019

O Minha Casa Minha Vida é um programa de âmbito nacional que acontece na grande parte dos municípios, mas se engana quem acha que se trata de um processo seletivo único. Em cada município há um órgão responsável pela organização e realização do programa, sendo sempre a prefeitura municipal ou a Secretaria de Habitação, muitas vezes conhecida como COHAB.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

Acompanhar as notícias lançadas por esses órgãos é fundamental, pois assim a família ficará ciente de quando as inscrições estarão abertas.

Minha casa minha vida 2019 inscrições

As inscrições do Minha Casa MInha Vida 2019 são abertas somente quando o governo federal autoriza a contratação de novas moradias em determinado município, por isso não é possível estipular uma data específica para que você se inscreva.

Como falado anteriormente, é fundamental acompanhar as notícias do órgão responsável pelo programa em sua cidade. Quando esse órgão anunciar o período de inscrições, o responsável familiar deverá se dirigir até o local com diversos documentos em mãos e efetuar o cadastro. Lembrando que em alguns casos as inscrições são realizadas somente durante algumas semanas, sendo importante conferir o prazo.

Minha casa minha vida 2019 inscrições pela internet

Se você é fã de praticidade, vai gostar dessa novidade: em algumas regiões do país é possível fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida 2019 pela internet, sem necessidade de ir até o local.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

Infelizmente isso não está presente em todos os estados, mas vale a pena dar uma conferida se o órgão de sua região oferece essa facilidade. Quando a inscrição puder ser realizada online, também deve ser feita pelo responsável familiar, que deve preencher o formulário com todos os dados familiares.

Minha casa minha vida 2019 documentos

Para participar do Minha Casa Minha Vida 2019 as famílias precisam comprovar diversos requisitos e, para isso, são exigidos documentos. Esses documentos devem ser apresentados em cópias no local e entregues para que o sistema possa analisar todos os dados.

O responsável familiar deve apresentar documentos seus, do seu cônjuge se for o caso e das demais pessoas que vivem sob o mesmo tempo. Os principais documentos solicitados são: RG, CPF, comprovantes de renda e comprovante de residência atual.

Minha casa minha vida 2019 requisitos

Uma série de requisitos devem ser atendidos pelas famílias interessadas em participar do programa. Certifique-se de conferir esses requisitos com antecedência, pois se a sua família não preencher algum deles, nem adianta se inscrever. Os requisitos são: se encaixar na faixa 1 de renda do programa, não ter nenhum imóvel próprio e estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal.

Minha Casa Minha Vida 2019

Minha Casa Minha Vida 2019. Imagem: divulgação

Minha casa minha vida 2019 renda

A faixa 1 de renda que mencionamos acima nada mais é do que ter uma renda familiar mensal de, no máximo, R$1.800,00. Famílias com uma renda até esse valor estão aptas a se inscreverem no Minha Casa Minha Vida 2019.

Feirão da Caixa 2019

Quem deseja financiar um imóvel pelo Minha Casa Minha Vida 2019, mas quer usufruir de valores ainda menores, precisa comparecer ao Feirão da Caixa. o evento é organizado pela Caixa e acontece somente uma vez por ano, em várias capitais e cidades metropolitanas.

No local você encontra imóveis de todos os tipos com os menores preços do mercado, podendo financiar aquele que desejar pelo programa.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)