1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Belém 2018

Belém é um dos estados brasileiros que recebe anualmente o programa Minha Casa Minha Vida. Esse programa foi criado pelo governo federal para melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda, dando-lhes uma moradia própria.

Ao longo dos anos o programa foi crescendo e abrangendo mais faixas de renda, hoje em dia, diversas famílias podem efetuar o seu cadastro e participar dos sorteios. Além disso, é possível financiar a construção da casa própria através da Caixa Econômica Federal. Confira mais informações sobre o MCMV em Belém.

Mudanças MCMV 2018 Belém

A terceira fase do Minha Casa Minha Vida foi anunciado no começo desse ano e desde então o programa já passou por uma reviravolta e tanto. Depois de ter anunciado uma nova faixa de financiamento e reajustes nas faixas já existentes, o governo foi assumido por Michel Temer que cancelou o programa temporariamente para realizar reformas mais realistas.

Mudanças MCMV 2016/2017 Belém

Mudanças MCMV 2016/2017 Belém. Imagem: Divulgação

Agora o programa voltou a ativa, recomeçou a construção de moradias que estavam paradas e tem como objetivo contratar mais 400 mil unidades em quase todas as faixas de renda.

Requisitos para Participar do MCMV 2018

Para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida, o candidato deverá preencher uma série de requisitos, entre eles: não ser proprietário de outro imóvel, não ter recebido benefícios de natureza habitacional; não estar cadastrado no SIACI/CADMUT; possuir renda familiar de até R$5 mil reais; entre outros.

Dependendo da sua faixa de renda, poderá concorrer a casas populares através dos sorteios realizados pela Caixa ou poderá financiar a construção da própria moradia, após uma análise de crédito.

Onde se Inscrever no MCMV Belém

Famílias que desejam participar dos sorteios realizados pelo Minha Casa Minha Vida devem efetuar o seu cadastro na prefeitura local ou na Secretaria de Habitação. O cadastro deve ser aceito pela Caixa para que o candidato passe a receber ligações informando sobre os sorteios. Já quem deseja financiar a casa própria deve ir até uma agência da Caixa com os seus documentos em mãos e entregá-los para a análise de crédito. Lembre-se que para financiar a casa própria, sua renda precisa ser maior que R$1,8 mil.

Documentos MCMV Belém 2018

Quando você for se inscrever na prefeitura ou na Secretaria de Habitação, leve os seguintes documentos (não se esqueça de levar do cônjuge também, caso tenha um): RG ou outro documento oficial de identificação com foto, CPF, Identidade de Estrangeiro se for o caso, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, Declaração de União Estável do modelo da Caixa quando for o caso, Declaração de Beneficiário no PMCMV – Recursos do FAR no modelo da CAIXA.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Foto:Divulgação

Para quem é estrangeiro, ainda é necessário ter visto permanente no Brasil; no caso de deficiente, é necessário apresentar atestado ou laudo médico que comprove a doença. Você também pode adquirir o seu imóvel comparecendo ao Feirão da caixa, realizado todos os anos em algumas capitais brasileiras. No evento é possível conferir diversos lotes novos e usados, conseguir bons descontos e promoções, e fechar um contrato. Saiba mais: 0800 726 0101.

 

Comente (será moderado)