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Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2018 Documentos e Inscrições

Sair do aluguel e garantir a casa própria é um grande sonho da maioria das pessoas não é mesmo? É por isso que hoje em dia existem diversos programas habitacionais que visam dar maiores oportunidades para as famílias que desejam sair do aluguel e comprar uma casa nova.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

O Minha Casa Minha Vida é um dos programas habitacionais que mais contribuiu para que as famílias de baixa renda conseguissem sair do aluguel. Confira como funciona e como participar do Minha casa Minha vida Boa Vista 2017.

Minha casa Minha vida – O que é?

O Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Governo Federal e tem como principal objetivo oferecer maneiras mais facilitadas de financiamento de moradias em áreas urbanas para as famílias de baixa renda.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 Cadastro e Inscrição

Minha casa Minha vida – Quem pode se inscrever?

Para se inscrever no Minha casa Minha vida é preciso fazer parte das seguintes faixas de renda:

Famílias com renda de até R$ 1.800,00:

  • Faixa 1 – Financiamento de até 120 meses, com prestações mensais que variam de R$ 80,00 a R$ 270,00, variando de acordo com a renda bruta familiar.
Minha Casa Minha Vida 2017

Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

Famílias com renda de até R$ 2.350,00:

  • Faixa 1,5: Imóvel novo com taxas de juros de apenas 5% ao ano e ainda vão ter até 30 anos para pagar, além de subsídios de até 45 mil reais.
  • Faixas 2 e 3: Até 30 anos para pagar e ainda podem comprar um imóvel novo ou imóvel na planta ou comprar terreno e construir sua casa ou construir em um terreno que já é seu.

Famílias com renda de até R$ 3.600,00:

  • Faixa 2: Nesse caso você e sua família podem ter subsídios de até R$ 27.500,00.

Famílias com renda de até R$ 6.500,00:

Faixa 3: Nesse caso as famílias com essa renda conseguem taxas de juros bastante diferenciadas em relação ao mercado, facilitando na hora de realizar o sonho da casa própria.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida 2017 – Inscrições, Cadastro, Documentos

Minha casa Minha vida – Como se inscrever?

As famílias com renda de R$1.800 até R$6.500 devem ir até a Caixa Econômica Federal com todos os documentos em mãos para fazer o cadastro. A Caixa vai fazer uma analise do seu cadastro e mostrar quais são as melhores opções de financiamento para você. Depois de conferir as opções e definir o tipo de financiamento é só assinar o contrato.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

As famílias que fazem parte da primeira faixa do programa devem ir até a prefeitura da cidade com toda a documentação em mãos para fazer a inscrição.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro Internet Minha Casa Minha Vida

Minha cada Minha vida – Documentação Necessária

Para fazer a inscrição é necessário ter em mãos:

  • Documento de identidade
  • Comprovantes de renda da família.

Os trabalhadores autônomos devem levar na hora de fazer a inscrição alguns documentos que comprovem a renda mensal, como por exemplo, extratos bancários, fatura de cartão de crédito e etc.

No site da Caixa http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/urbana/Paginas/default.aspx você confere todas as informações sobre o programa, além de poder fazer uma simulação gratuita do financiamento e assim ter uma noção maior em relação a taxa de juros, prazos e outros detalhes importantes. Acesse agora mesmo e confira.

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