1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas – BA 2018

Já pensou em sair do aluguel e ter a sua casa própria? Então, essa é a sua chance de conhecer o programa Minha Casa Minha Vida e se beneficiar com as diversas vantagens oferecidas.

E esse artigo é pra você que mora, principalmente, no município Lauro de Freitas (localizado na Região Metropolitana de Salvador) no estado da Bahia. Saiba como funciona o programa, se você e sua família podem ser beneficiados e como participar.

Programa Minha Casa Minha Vida 2018

Entender o programa Minha Casa Minha Vida é muito fácil: desenvolvido pelo Governo Federal brasileiro com diversas parcerias de peso, ele consiste em financiamento de imóveis para famílias de baixa renda. Claro que o programa é exigente e os interessados precisam estar de acordo com alguns requisitos. Mas esse primeiro passo é importante e depois fica muito mais fácil.

No geral, o programa Minha Casa Minha Vida beneficia pessoa de todos os estados, isso porque o mesmo tem parcerias com as prefeituras e também com os governos estaduais. Além, claro, da Caixa Econômica Federal, que fica responsável por organizar os famosos Feirões – um final de semana para você escolher o seu imóvel e fechar o negócio.

Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018?

O programa Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018 oferece dois tipos de financiamento: o de Habitação Urbana e o de Habitação Rural. A partir disso, as famílias deverão declarar a sua renda através de documentos exigidos pelo programa. Para participar, é preciso ter uma renda mensal de até R$ 7 mil reais para a habitação urbana e renda anual de até R$ 78 mil reais para habitação rural.

Assim, o programa divide as rendas em grupos e faixas e cada um deles são beneficiados com condições especiais. Além da questão da renda, também é necessário apresentar documentos de identificação, CPF, declaração de imposto de renda e comprovante de residência.

Inscrições Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018

As inscrições do programa Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018 podem ser feitas na prefeitura da cidade, nos Feirão anual com as entidades organizadoras ou diretamente com uma agência da Caixa Econômica Federal. Lembrando que, as famílias que estiverem na primeira faixa salarial, devem procurar diretamente a prefeitura.

Atualmente, a prefeitura de Lauro de Freitas está localizada na Praça João Thiago dos Santos, sem número. Mais informações você também pode encontrar no site oficial do órgão através do link www.laurodefreitas.ba.gov.br.

Sorteio Minha Casa Minha Vida

No tópico anterior, informamos que as famílias com a renda mais baixa devem procurar diretamente a prefeitura da cidade para se inscrever uma vez que essa faixa participa do sorteio promovido pelo programa Minha Casa Minha Vida para que possam ser contemplados com a compra e financiamento do imóvel. Caso a sua família seja sorteada, podem ficar tranquilos porque vocês serão notificados.

Benefícios Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018

O programa beneficia de maneira especial de acordo com cada faixa de renda mensal, mas, basicamente, aqueles que puderem participar e garantir baixas taxas quando comparada ao mercado, vários meses para pagamento e parcelas que não ultrapassam 30% da renda declarada.

Essas são as principais informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida Lauro de Freitas 2018. Mas, claro, você sempre pode procurar um profissional para orientá-lo melhor em como proceder e garantir um financiamento que cabe no seu bolso. Mais informações, vá até uma agência da Caixa, procure a prefeitura ou acesse o site http://www.caixa.gov.br. E mesmo se não puder participar ou já tenha a sua casa, não deixe de compartilhar a notícia com os seus vizinhos e conhecidos.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)