1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (67.645 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018 Documentação

A cidade de Maceió é recheada de pessoas que vivem de aluguel e desejam ter a casa própria. Ainda que o programa Minha Casa Minha Vida já tenha chegado à região, nem todas as famílias em situação de extrema pobreza foram beneficiadas, e com isso podemos concluir que ainda há muito trabalho para ser feito.

O programa beneficia não somente as famílias de extrema pobreza, mas também todas aquelas que quiserem sair do aluguel; basta preencher os requisitos e contratar o financiamento. Milhares de moradias já foram entregues nos últimos anos e isso deve continuar acontecendo em 2018.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

O programa foi criado pelo governo federal com o intuito de dar moradias populares às famílias de baixa renda, dando-lhes a oportunidade de sair do aluguel. Ao longo dos anos o programa cresceu e hoje beneficia a todas as famílias que se encaixam nos parâmetros e desejam ter a casa própria. No entanto, a essência do programa ainda existe.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017. Imagem:divulgação

Por isso, as famílias de baixa renda que desejam participar, precisam atender ao requisito primordial de ter uma renda mensal de até R$1.800,00. Isso possibilita que elas se encaixem na faixa 1, onde concorrem às moradias populares.

Acesse e saiba mais informações: Cadastro Internet Minha Casa Minha Vida

Como concorrer às moradias populares – MCMV Maceió

Para concorrer às moradias populares, as famílias que se encaixarem na renda mencionada acima também deve possuir cadastro no CadÚnico e o responsável familiar não deve ter nenhum outro imóvel em seu nome, nem ter sido beneficiado por outro programa social antes.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017. Imagem:divulgação

Esse responsável familiar deverá efetuar a inscrição da família quando a mesma estiver aberta, diretamente na prefeitura ou no órgão de habitação do município. É preciso apresentar documentos originais e cópias de todos do grupo familiar. Quando as inscrições se encerrarem, é realizado um sorteio para definir quais famílias receberão a moradia própria.

Documentos para o Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Quando o responsável familiar vai até a prefeitura ou órgão de habitação fazer a inscrição da família é preciso apresentar documentos como Comprovante de Residência, CPF e RG de cada membro do grupo familiar, Certidão de Nascimento ou Casamento de cada membro do grupo familiar, extrato do FGTS e muitos outros documentos que comprovem a renda familiar e a situação de vida em que se encontram.

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017

Minha Casa Minha Vida Maceió 2017. Imagem:divulgação

O mesmo é válido para aquelas famílias que desejam contratar o financiamento diretamente na Caixa: é preciso apresentar documentos de todos do grupo familiar.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida – Inscrições, Cadastro, Documentos

Financiamento Minha Casa Minha Vida Maceió 2018

Para contratar o financiamento as famílias interessadas devem preencher o requisito de renda: aqueles com a renda maior que R$1.800,00 podem se encaixar na faixa 1,5, 2 ou 3 e assim, ir diretamente na Caixa enviar seus documentos e informações sobre o imóvel que deseja adquirir ou construir.

Se o crédito for liberado você pode construir a casa própria com a ajuda dos engenheiros da Caixa, tem até 35 anos para pagar e as mensalidades comprometem apenas uma parte da renda. Ainda não há informações sobre o início das inscrições em Maceió neste ano.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)