1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016

Quem está buscando pela casa própria não pode deixar de se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida que acontece todos os anos em Rio Branco e em outros estados brasileiros. Através do programa você pode ganhar ou financiar a casa própria, ter até 30 anos para pagar e ainda usufruir dos descontos e benefícios oferecidos pela Caixa Econômica Federal.

Na cidade de Rio Branco é possível se inscrever no programa e ainda concorrer às casas populares que são sorteadas. Veja a seguir como participar!

Metas para o MCMV 2016 Rio Branco

Em 2009 a Secretaria de Habitação do Rio Branco iniciou as inscrições para o Minha Casa Minha Vida e desde então, quase 40 mil pessoas estão aguardando suas moradias. Segundo a SEHAB, a promessa para 2016 é entregar 701 unidades até o fim do ano para melhorar a qualidade de vida das famílias.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

Além disso, o Ministro das Cidades revelou há poucas semanas que diversas construções que estavam com as obras paradas serão concluídas. As famílias de Rio Branco que efetuaram o seu cadastro no programa aguardam ansiosamente pelo dia que vão receber a casa própria.

Procedimento para se Inscrever no MCMV em Rio Branco

Para se inscrever no MCMV você precisa preencher alguns requisitos e só depois disso, poderá dar início ao procedimento que será descrito aqui. O primeiro passo é a inscrição na SEHAB de Rio Branco com seus documentos principais em mãos; depois as famílias passam por sorteios nas plenárias no Conselho Estadual de Habitação. O procedimento continua com a visita de uma assistente social que analisa os dados das famílias e confirma se estas estão dentro dos requisitos exigidos pelo MCMV.

Estando tudo conforme esperado, a SEHAB irá montar o processo e encaminhar para a Caixa que deverá analisar e liberar, ou não, a unidade habitacional.

Documentos para Inscrição MCMV Rio Branco

As famílias que comparecerem na Secretaria de Habitação para efetuar a inscrição, devem estar com os seguintes documentos pessoais e do cônjuge: RG, CPF, Identidade de Estrangeiro se for necessário, Certidão de Nascimento ou de Casamento ou ainda com averbação do divórcio, Declaração de União Estável no modelo da Caixa, Declaração de Beneficiário do PMCMV – Recursos do FAR no modelo da Caixa. No caso de situações especiais, como os estrangeiros, é necessário ter visto permanente no Brasil. No caso de deficiente, é necessário apresentar laudo ou atestado médico que comprove a deficiência e que possua a espécie, o grau de deficiência e a CID.

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016

Minha Casa Minha Vida Rio Branco 2016

Financiamentos do MCMV

Existem dois tipos de financiamentos no Minha Casa Minha Vida: aquele destinado a famílias com renda de até R$1,8 mil e aquele destinado a famílias com renda superior a esse valor e que não ultrapasse os R$5 mil.

O primeiro financiamento é caracterizado pelos sorteios, onde as famílias contempladas recebem a casa popular. O segundo financiamento tem como característica a opção de financiar a construção da casa própria, da forma como quiser. Para mais informações, acesse o site da Caixa.

 

Recomendados para você:

Comente (será moderado)