1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (178.678 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018 – Documentos Necessários

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que consegue construir e entregar casas a famílias carentes, retirando-as de situações de risco e miséria. O programa visa dar dignidade a essas famílias, oferecendo um financiamento diferenciado para a compra do primeiro imóvel.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

De abrangência nacional, o programa Minha Casa Minha Vida atende a famílias cadastradas e que estejam dentro dos limites de renda familiar exigidos pelo programa. No caso dos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por exemplo, a renda anual da família precisa ser até R$ 78.000,00 por ano.

Sorteios do Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018

Os sorteios do programa ocorrem sempre, com a lista de famílias pré-cadastradas. A data é divulgada antecipadamente, dando a oportunidade de você conferir ao vivo. Mas é possível também consultar os nomes online no site.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2017 Documentos e Inscrições

Inscrições Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018

Para se inscrever, o interessado precisa estar dentro dos critérios do programa que incluem, além da renda, os seguintes pontos:

– Não pode ser proprietário ou ter financiamento de imóvel residencial;

– Não pode ter recebido benefício de outro programa habitacional do governo federal;

– Não pode ser cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias (SIACI) e/ou Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT);

– Não pode ter débitos com o governo federal.

Documentos Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Sul 2018

No site oficial do programa você consegue ter acesso a informações oficiais e à lista de documentos solicitados para o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida no Rio Grande do Sul. Anote:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Certidão de Casamento;
  • Declaração de Beneficiário do MCMV no modelo da CAIXA.
Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Cadastro Internet Minha Casa Minha Vida

No site, é possível também fazer uma simulação do financiamento, de acordo com a renda da família, basta acessar e inserir o valor da renda para ver como se dará seu financiamento. Em geral, o beneficiário tem até 30 anos para quitar. Porém, trata-se de uma simulação.

Para garantir o financiamento e ter direito ao subsídio, o interessado tem que ir até uma agência da Caixa ou do Banco do Brasil portando os documentos necessários. O Programa Minha Casa Minha Vida concede aos interessados um subsídio para financiamento da casa própria, que em outras palavras significa, um valor para encurtar a prestação do seu financiamento.

Comente (será moderado)