1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (15.656 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Um dos programas habitacionais que mais tem ajudado a população brasileira é o Minha Casa Minha Vida Teresina 2016 e 2017. E quem mora em Teresina, no Piauí, também pode aproveitar o benefício distribuído e administrado pelo governo federal.

minha casa minha vida

Minha casa minha vida. Imagem:Divulgação

Em 2016, a Prefeitura Municipal de Teresina, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) da cidade, realizou o sorteio de mais de 7,6 mil casas populares. Ainda há muito a ser feito já que o número total de famílias piauienses cadastradas é de 32 mil e 200. Mas esse número pode ser reduzido este ano e nos próximos continuará caindo.

Os sorteios das etapas de 2016 foram realizados no Clube do Servidor Municipal, zona norte da capital do Piauí. Participaram da ocasião, o Secretário do SEMDUH Marco Antônio Ayres e o Prefeito Firmino Filho, além de outras autoridades que representavam a Caixa Econômica Federal.

Inscrições- Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Para participar do programa Minha Casa Minha vida Teresina  você deve ficar atento aos períodos de inscrições. Em 2016 o cadastro pode ser feito somente de modo presencial na sede do projeto.

Então, se você ficou interessado em se inscrever no Minha Casa Minha Vida em Teresina, quando abrirem novas inscrições deverá se dirigir até o seguinte endereço: Rua Rui Barbosa, 3069, no bairro Matadouro.

Está em dúvida se o seu perfil se enquadra nas regras do programa? Segundo o edital do Minha Casa Minha Vida, é preciso:

Ser brasileiro

Ser maior de 18 anos ou ter emancipação

Ser morador de Teresina

Não ter imóveis próprios

Não ter participado de outros programas habitacionais

Ter renda até 1.600

Vale lembrar que as famílias que moram em áreas de risco, com integrantes com deficiência física, idosos e mulheres que são responsáveis pelo sustento da família terão prioridade no cadastro e sorteio.

Documentos– Minha Casa Minha Vida Teresina 2018

Para conseguir se cadastrar no programa Minha Casa Minha Vida você deve apresentar uma lista de documentos para validar suas inscrição:

RG

CPF

Comprovante de residência

Comprovante de renda dos integrantes da família

Certidão de nascimento, casamento ou divórcio

Cartão do Cadastro Único (CadÚnico)

Cartão do Bolsa Família (caso tenha)

Número de Identificação Social (NIS)

Caso a família seja sorteada, deve comparecer com esses documentos (outros podem ser solicitados) na sede do Minha Casa Minha Vida de Teresina – endereço informado acima.

A documentação passará por uma análise e após ser aprovada, deverá ser enviada para a Caixa Econômica Federal. Depois disso será preciso esperar o aviso de formalização do contrato.

Formalizado o contrato, a família já poderá, no mês seguinte, começar o pagamento do financiamento da residência do Minha Casa Minha Vida. O financiamento pode ser feito em até 120 parcelas, e o valor de cada uma será de no máximo 5%. Vale saber que cada prestação nunca será abaixo de 25 reais.

O próprio imóvel do Minha Casa Minha Vida é dado como garantia para o financiamento. Assim que o contrato for assinado, o prazo é de 30 dias para a família poder se mudar para a nova casa.

Quer saber qual é a lista completa de documentos para a assinatura do contrato? Veja no seguinte link: http://portalpmt.teresina.pi.gov.br/pagina/MCMV/3

Neste portal você também consegue acessar a lista de convocados.

Expectativas 2018 – Minha Casa Minha Vida Teresina 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) é a responsável pelas ações de melhoria habitacional na cidade de Teresina, no Piauí.

É esse órgão que faz a entrega das moradias construídas pelos programas, como o Minha Casa Minha Vida. E para 2017, as expectativas para a diminuição do número de famílias cadastradas, que precisam de uma residência urgente.

Expectativas 2017 - Minha Casa Minha Vida Teresina 2016 e 2017

Expectativas 2017 – Minha Casa Minha Vida Teresina 2016 e 2017

Ainda não há período divulgado sobre as inscrições do Minha Casa Minha Vida Teresina em 2018, mas é importante ficar atento ao site da instituição e da prefeitura da cidade.

Para mais informações pelo telefone (86) 3221 7050

Comente (será moderado)