1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.323 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Oportunidades de financiamento de materiais de construção Construcard

Ter o imóvel próprio sempre foi um sonho dos brasileiros, mas as vezes, esse sonho vai além, é o sonho de construir seu imóvel dos sonhos, da maneira que você e sua família sonharam, com os espaços que te atraiam, e da maneira que sempre desejou.

Começar a obra é um processo difícil, precisamos ter o terreno, ter uma planta registrada na prefeitura para após iniciar a construção, no meio da construção muitas coisas acontecem, e o orçamento vai ficando cada vez mais enxuto.

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Se esse for o seu caso, ou se você precisa de ajuda desde o início da construção, fique sabendo que há financiamento de materiais de construção, há umas décadas atrás, isso era impossível, o financiamento era apenas para imóvel pronto ou na planta, mas agora com a flexibilização, é possível financiar uma obra do início ou no ponto que você sentir necessidade.

Um grande facilitador desse processo é o cartão Construcard, que falaremos mais a seguir. Ele é válido também, para pessoas que desejam reformar sua casa.

Acesse e saiba mais informações: Boleto Caixa Habitação

Construcard Caixa

O Construcard é um cartão da Caixa Econômica Federal que financia materiais de construção para quem quer construir ou reformar um imóvel. Para solicitá-lo, você deve procurar uma agência da Caixa com os seguintes documentos:

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

RG e CPF, comprovante de endereço atualizado e no nome do solicitante do cartão, comprovante de estado civil, comprovante de renda dos últimos 3 meses e carteira de trabalho, carne de IPTU do local a ser construído ou reformado, declaração do imposto de renda, faturas de cartões de crédito, comprovante de posse de veículo ou imóvel se for o caso, após a entrada você passará por uma avaliação antes de receber o cartão com o limite determinado. Se você já é correntista da Caixa, informe-se pois pode ter crédito pré-aprovado e pegar o dinheiro na hora.

Acesse e saiba mais informações: Saiba como Funciona o Construcard !

Construcard como funciona e vantagens

Após ter o cartão, você irá até as lojas conveniadas para comprar o material para sua obra ou reforma utilizando o mesmo, a taxa de juros do cartão são baixas, entre 1,4 a 1,85% ao mês.

Caso você peça e consiga aprovação de um valor, mas não o utilize completamente, a Caixa recalcula o seu financiamento e você pagará apenas pelo que usou, mas atenção, o cartão expira em 6 meses, se você não o usar dentro do período, ele perderá a validade, e você terá que refazer o processo de análise do crédito.

No site da Caixa há simulador para o Construcard, ali você colocará a sua ideia de crédito e verá quanto pode pagar, quais são as taxas de juros e qual é o tempo máximo do financiamento, entre no site, fique a vontade, simule para que sinta segurança em ter um financiamento que caiba no seu bolso.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)