1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Portal Habitanet – Mato Grosso

 

O Portal Habitanet – Sistema Eletrônico do Cadastro de Concessão de Casas do Programa Minha Casa Minha Vida – é o site onde são feitas as inscrições no programa federal Minha Casa, Minha Vida faixa 1, e que  usa como base a metodologia já usada pelo governo federal e Caixa Econômica Federal.

Inscrições Portal Habitanet

Atualmente as inscrições já estão encerradas. Porém, quando forem reabertas, as famílias precisam realizar um cadastro no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CADÚnico), para conseguir o Número de Identificação Social (NIS), que é obrigatório para realizar as inscrições.

Carteira imobiliária

Atualmente, o prazo para entrega dos documentos para as pessoas contempladas no programa se encerrou no dia 02/12/2015. A carteira imobiliária contém opções de moradias dignas e seguras para quem não tem condições de comprar uma casa própria por meio de um financiamento tradicional, como por financiamento na Caixa, por exemplo.

Minha casa Minha Vida 2016

Minha casa Minha Vida 2016

O passo a passo, após inscrição efetuada e sorteio realizado, é a divulgação da lista de contemplados no site oficial, além da lista com o nome dos que ficaram na lista de reserva. Ambos podem ser vistos no site, baixado o arquivo em pdf.

Dentre a lista de documentos necessários, está a carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação válido que conste foto e filiação, veja abaixo:

  • carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional; passaporte brasileiro; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; caso a carteira de trabalho esteja assinada os 03 últimos holerites e carteira nacional de habilitação.

Portal Habitanet Inscrições 

Quem quiser realizar o cadastro nos programas sociais do governo precisa ter o Número de Identificação Social (NIS), pois essa informação é obrigatória para inscrição. É preciso lembrar que também é possível entrar no portal Habitanet e fazer o seu cadastro. Acesse e inscreva-se no programa!

O programa habitacional no Mato Grosso contribui para que famílias de baixa renda consigam conseguir um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O programa é presente em todo o Brasil, tendo contribuído para diminuir o déficit habitacional no Brasil e sendo uma importante ferramenta para que brasileiros tenham segurança e conforto em relação à moradia. Para se ter ideia da importância do programa, desde que foi criado, ele já beneficiou cerca de 9,2 milhões de pessoas com um total de 2,3 milhões de casas entregues no Brasil.

Comente (será moderado)