1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.457.568 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulação Financiamento Caixa Habitacional

O sonho de comprar a casa própria faz parte da vida de muitos brasileiros. Com o crescimento da economia, a expansão dos programas habitacionais do Governo Federal e dos financiamentos imobiliários, realizar esse sonho ficou mais fácil. Além do Feirão Imobiliário realizado todo ano que reúne várias opções de imóveis com valores especiais, a Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site um simulador de financiamento habitacional. Lá é possível saber quanto se pode financiar e em quantas parcelas o empréstimo imobiliário pode ser pago.

Como ter acesso à simulação habitacional da Caixa?

Qualquer pessoa pode acessar o Simulador para fazer a Simulação Caixa Habitacional. O primeiro passo é saber quanto a pessoa pode financiar. Para isso, é preciso preencher as seguintes informações: qual a cidade que mora, qual a renda familiar e qual a data de nascimento do comprador com maior idade. Depois é só clicar na opção “Calcular”, então o simulador dará o valor máximo da prestação do financiamento, do valor do imóvel e três opções de prazo, 180, 240 e 360 meses

Simulador da Caixa online (Imagem: Reprodução/ Caixa)

Simulador da Caixa online (Imagem: Reprodução/ Caixa)

.

Como fazer a Simulação Caixa?

Se a pessoa já tem o valor que pretende financiar ou o valor do imóvel pode fazer diretamente na segunda opção a Simulação Caixa Habitacional. Basta clicar em “Simule um Financiamento”, escolher entre Pessoa Física ou Jurídica e preencher os seguintes campos: qual o tipo de financiamento que deseja (residencial ou comercial), qual a categoria do imóvel (novo, usado, em construção, reforma ou ampliação e aquisição de terreno), em qual cidade ele está localizado, se a pessoa possui um imóvel próprio, qual o valor do imóvel, qual a renda bruta da família, CPF, data de nascimento do comprador, se possui FGTS e se já usou o FGTS.

Leia Também: Renda para o Minha Casa Minha Vida

bannersimuladorNa tela seguinte, o simulador pede para o cliente escolher entre as opções de financiamento disponíveis, como taxa balcão, convênio setor público, ou cliente com conta na Caixa. Escolhendo uma dessas opções, ele calcula o valor do financiamento.

Simulação do financiamento da Caixa

Após o cálculo a simulação Caixa mostra o prazo máximo de financiamento para aquele imóvel, a cota máxima de empréstimo, o valor da entrada necessária para o financiamento e o sistema de amortização disponível. A Simulação Caixa ainda demonstra as opções de seguros, junto com as suas taxas de financiamento, os juros nominais e efetivos, o valor das prestações ( a primeira e a última) e o Custo Efetivo Total do empréstimo imobiliário. É muito fácil e rápido fazer a Simulação Caixa Habitacional, por isso entre e faça a sua você também.

 

 

Comente (será moderado)