1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (76.767 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Simulador Caixa Construcard

A Caixa Econômica Federal possui uma linha de crédito voltada para quem deseja reformar/concluir/ampliar a sua casa própria. Pode ser contratada somente por pessoas físicas, de preferência clientes do banco.

No entanto, caso você não seja um cliente, poderá criar sua conta rapidamente e usufruir de todas as vantagens que a Caixa oferece, tanto na linha Construcard quanto nos demais programas. A seguir você vai conhecer mais sobre o Construcard, ver como fazer uma simulação e como contratá-lo.

Construcard Caixa

A linha Construcard concede crédito para quem deseja construir ou concluir a casa própria. Com o Cartão Construcard você tem até 6 meses para comprar todo o material de construção necessário, além de armários planejados, piscinas, elevadores e outros tipos de materiais para sua obra.

Construcard Caixa

Construcard Caixa. Imagem:divulgação

É importante destacar que não é possível comprar móveis e/ou eletrodomésticos com o crédito, nem financiar a mão-de-obra. Esses dois investimentos devem partir da família ou do requerente.

Depois de comprar tudo o que você deseja, a Caixa te dá um prazo que pode chegar a 240 meses para quitar toda a dívida. As parcelas são debitadas diretamente de sua conta corrente, oferecendo mais praticidade e segurança na hora de pagar suas contas.

Simulador Construcard

A Caixa Econômica, pensando no melhor para seus clientes, desenvolveu um simulador com o intuito de possibilitar que o indivíduo descubra o valor total do investimento no financiamento ou no empréstimo antes mesmo de ir até uma agência.

Simulador Construcard Caixa

Simulador Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Para que isso seja possível, no ato da simulação a pessoa deve informar valores verdadeiros para a obra/reforma. É essencial informar o valor real e o mais aproximado possível de sua obra e de quanto você vai gastar na compra do material de construção.

Dessa forma, no final da simulação, você terá o resultado total de quanto vai gastar e poderá ver o valor de cada parcela e seus respectivos juros.

Como acessar o Simulador Construcard

O Simulador Construcard está disponibilizado pela internet, os interessados devem acessar a página www8.caixa.gov.br e preencher os campos com os dados solicitados.

Simulador Construcard Caixa

Simulador Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Para que a simulação seja coerente com a linha de crédito Construcard, é preciso selecionar “Residencial” no tipo de financiamento e “Material de Construção” na categoria em que o imóvel se enquadra. A partir daí é só informar o valor da obra e seus dados pessoais.

Simulador Caixa Construcard – Como é feito o pagamento Construcard?

Muitas pessoas se preocupam com o meio de pagamento oferecido pela Caixa, mas você pode ficar tranquilo, pois há condições ótimas de acordo com o seu bolso. A Caixa disponibiliza um valor de crédito de acordo com o valor que você informar e, caso não use tudo que foi fornecido, pagará somente o que gastou.

Simulador Construcard Caixa

Simulador Construcard Caixa. Imagem:divulgação

Como é informado no próprio site da CAIXA, todas as parcelas do Construcard são debitadas diretamente da conta corrente do responsável pelo crédito. Ou seja, se você tiver 240 meses para pagar, serão 240 parcelas, cada uma por mês. É fundamental que você se certifique de ter dinheiro em sua conta corrente para que os valores possam ser debitados.

Simulador Caixa Construcard – Como usar o Cartão Construcard?

Depois de contratar o cartão, o indivíduo deve retornar a agência da Caixa para assinar o contrato. Nesse momento ele já recebe o seu cartão e para começar a usá-lo só precisa desbloquear, na própria agência.

Após o desbloqueio o indivíduo tem até 6 meses para comprar todo o material de construção que deseja, mas cuidado: as compras podem ser feitas somente nas lojas credenciadas pela CAIXA. Por isso é fundamental que antes de fazer a contratação você pesquise as lojas, veja quais estão disponíveis em sua região e se elas vendem o que você quer comprar. A senha do Cartão Construcard é a mesma de sua conta.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)