1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (39.880 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sorteio Minha Casa Minha Vida Campinas SP

As famílias brasileiras são bastante heterogêneas e, como toda a economia do país, apresenta níveis de poder aquisitivo bem diversos. Há famílias que já possuem a casa própria e há outras que lutam por anos atrás desse sonho, mas não conseguem sair do aluguel. Para quem tem renda menor do que R$1.600, o governo federal lançou em 2009 o programa Minha Casa Minha Vida, uma iniciativa que faz parcerias locais e chega a muitos municípios do Brasil para diminuir o déficit habitacional.

Como fazer parte do Minha Casa Minha Vida

Para fazer parte do programa Minha Casa Minha Vida as famílias precisam comprovar baixa renda e fazer a inscrição pelo site do programa ou por meio da prefeitura ou órgão responsável na cidade. Depois de efetuar o cadastro é preciso aguardar a seleção dos agraciados, que é feita por meio de sorteio, pois o número de inscritos sempre ultrapassa muito a quantidade de vagas.

O sorteio do Minha Casa Minha Vida é feito seguindo alguns critérios de prioridade. Entram na fila especial de prioridade os idosos, pessoas que moram em zonas de risco ou mesmo quem não tem onde morar. Após o dia do sorteio, os sortudos são divulgados pelo órgão responsável da cidade em lista pública que tem formato de edital e é conhecida como lista dos aprovados no Minha Casa Minha Vida.

Saber o resultado do sorteio Minha Casa Minha Vida 2014 é um dever de todos que se inscreveram. A expectativa é grande e por isso é preciso ficar atento para saber quando a lista saiu e procurar o nome nela. Cada cidade tem um calendário próprio para divulgação dos nomes dos aprovados no programa.

O programa Minha Casa Minha Vida já chegou a Campinas, em São Paulo. Na cidade, o programa já realizou os sorteios que indicam quais os candidatos que serão beneficiados com o programa habitacional do governo federal. Para conferir a lista de famílias contempladas basta acessar o site da Prefeitura: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/habitacao/sorteio-minha-casa.php. Outros sorteios ainda serão realizados, fique atento e mantenha o seu cadastro atualizado.

Para quem recebe até o teto mínimo estabelecido nas regras do programa, havia uma ambição de contratação de 400 mil casas habitacionais. Hoje, o foco é continuar o programa e chegar a 860 mil unidades até dezembro de 2014, incluindo o programa como um todo.

As casas entregues são dignas e atendem às necessidades básicas dos futuros moradores. Elas são construídas por uma construtora contratada pela Caixa Econômica Federal e normalmente seguem um padrão.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)