Sorteio Minha Casa Minha Vida RJ

Minha casa minha vida

O programa Minha Casa Minha Vida é feito através da Caixa Econômica Federal. A Caixa oferece condições de pagamento para o financiamento de compra ou construção de casas. Com até 30 anos para pagar o financiamento, as prestações são feitas de acordo com a renda bruta familiar e as porcentagens de juros e acréscimos também variam de acordo com estes valores. A produção de construções habitacionais através do financiamento em parceria com a Caixa Econômica está presente no Rio de Janeiro e para ter acesso a esse programa, algumas exigências são pedidas para o preenchimento do cadastro para um futuro sorteio. Confira abaixo como se inscrever e como se dá o sorteio no Rio de Janeiro.

 

Como se inscrever e recadastrar

O interessado deve ter renda familiar de até 3 salários mínimos, o que corresponde a R$1.600,00. No caso de pessoas com maior renda, as condições são diferenciadas e as taxas também possuem percentuais maiores. A construção do imóvel deve ser de até R$61.000,00, possuindo 360 meses para se efetuar o pagamento do mesmo. Para a inscrição, basta ter em mãos CPF, RG, comprovante de renda e residência (que não seja própria) e comparecer à prefeitura da cidade do Rio de Janeiro ou ainda usar a internet para isso. Para fazer sua inscrição na internet, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal ou ainda acessar o seguinte link: http://www0.rio.rj.gov.br/formulariohabitacional/cgi-bin/PretendWeb, que é específico do Rio e que prestará os possíveis serviços.

 

Sorteio Minha Casa Minha Vida RJ

O sorteio dos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro se dá através da inscrição. Para quem já se inscreveu anteriormente, deve fazer o recadastramento, para assim garantir a possibilidade de ser sorteado. Após o preenchimento dos dados necessários pedidos no formulário de inscrição, o interessado só tem de verificar se  colocou os dados corretos nos campos obrigatórios para receber a informação da Caixa, que enviará um e-mail, telefonará ou mandará uma carta para avisar o interessado de que seu perfil foi aprovado e sorteado para poder fazer o financiamento através do programa no Rio de Janeiro.

Comente (será moderado)