1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (487.702 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sorteio Minha Casa, Minha Vida – Inscrição 2018

O programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que busca facilitar a conquista da casa própria para aquelas famílias que não têm condições financeiras de realizarem este sonho.

O programa prevê diversas formas de atendimento às famílias que necessitam de moradia, considerando a localização do imóvel, renda familiar e valor da unidade habitacional.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

No site oficial do Minha Casa Minha Vida é possível consultar os dados e o andamento do programa. Até o momento 2.632.953 de famílias já foram contempladas, 10,5 milhões de brasileiros foram beneficiados e cerca de 1.586.413 estão prestes a receberem suas moradias no país todo.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Cadastro e Inscrição

Minha Casa Minha Vida Inscrições

O programa Minha Casa Minha Vida normalmente é administrado por alguma secretaria de habitação. Mesmo que as regras sejam basicamente as mesmas cada estado do país possui o seu próprio andamento no programa.

Os interessados em participar do programa Minha Casa Minha Vida devem comparecer à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para verificar como proceder para se candidatar ao programa e realizar a sua inscrição.

inscricoes-minha-casa-minha-vida

Inscrições Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Os candidatos também podem escolher o imóvel em uma imobiliária de sua cidade e o corretor pode te auxiliar e encaminhar a documentação para que a compra entre no Minha Casa Minha Vida.

Lembrando que nem todo o imóvel se enquadra no programa pois existem várias especificações de construção e regras de como utilizar o imóvel. Em alguns casos, por exemplo, o beneficiário não pode vender e nem alugar o imóvel, em outros, é permitido.

Minha Casa Minha Vida Cadastro

O Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) é um sistema que está em fase de implementação para receber os cadastros municipais e estaduais. Será através do sistema que futuramente o governo irá realizar o processo de enquadramento e seleção das famílias que pretendem participar do Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Para maiores informações sobre o programa os interessados devem procurar o órgão responsável pelo programa em seu estado/cidade ou comparecer até uma agência da CEF.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições e Sorteios Minha Casa Minha Vida Rio Grande do Norte 2017

Minha Casa Minha Vida Sorteios

O resultado dos sorteios pode ser consultado no portal oficial do programa Minha Casa Minha Vida. Basta acessar a aba “área do beneficiário” e preencher os campos de pesquisa. Para realizar a consulta você precisa informar o estado e munícipio, número do CPF e o nome do beneficiário.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida. Imagem:divulgação

Os critérios que o governo federal utiliza como critérios de prioridade são:  famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco, famílias que tenham mulheres responsáveis pela unidade familiar, idosos e famílias e que possuem com deficiência.

Minha Casa Minha Vida Documentos

No ato da inscrição o candidato precisa levar uma sequência de documentos. É preciso apresentar a carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de renda dos últimos seis meses, extrato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), declaração de Imposto de Renda (IR) pessoa física, certidão de casamento, além do NIS (PIS ou Cartão Cidadão) e do título de eleitor.

Minha Casa Minha Vida Documentos

Minha Casa Minha Vida Documentos. Imagem:divulgação

Os profissionais liberais e autônomos podem apresentar extratos bancários e declaração do IR do último ano como comprovante de renda.

Acesse e saiba mais informações: Minha Casa Minha Vida Alagoas 2017 Sorteios

Minha Casa Minha Vida 2018

No site do programa o candidato pode realizar uma simulação que pode ajudar na composição do seu financiamento e a simular o subsídio para aquisição da sua casa própria. São 5 campos que o interessado deverá preencher: identificação, imóvel, cidadão, simulação e confirmação dos dados.

Minha Casa Minha Vida 2017

Minha Casa Minha Vida 2017. Imagem:divulgação

No fim da simulação, caso a pessoa já tenha um imóvel em vista, poderá emitir Carta Minha Casa Minha Vida. Depois, basta comparecer a uma agência da CEF com a carta, a lista de documentos e do imóvel a ser adquirido para iniciar o procedimento de contratação do financiamento habitacional.

O programa Minha Casa Minha Vida está entrando na sua terceira fase. Para maiores informações sobre o funcionamento do programa você pode encontrar no site oficial: http://www.minhacasaminhavida.gov.br.

Recomendados para você:

Comente (será moderado)